casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Itchy Scalp in Children

Um coceira no couro cabeludo do seu filho não representa risco de vida, mas pode deixá-lo irritado até que o problema seja resolvido. Há vários motivos pelos quais o seu filho pode ter um couro cabeludo coçando. Duas das causas mais comuns de coceira no couro cabeludo em crianças incluem eczema e piolhos.

Eczema refere-se a uma série de condições de pele em que a pele está irritada, vermelha e coceira. Segundo a KidsHealth, cerca de 1 em cada 10 crianças desenvolve eczema. Outras causas de um couro cabeludo coceira incluem piolhos ou micose. Os piolhos podem fazer com que o couro cabeludo do seu filho fique inflamado e coçando. Pode levar semanas para uma criança com piolhos começar a coçar, dependendo da sensibilidade da pele do seu filho aos piolhos. Os piolhos são altamente contagiosos e se espalham facilmente de pessoa para pessoa, especialmente em escolas onde as crianças são tão próximas umas das outras. Micose é uma infecção fúngica mais freqüentemente vista no couro cabeludo. Parece um anel vermelho ou um grupo de anéis com centros claros. Esta infecção faz com que o couro cabeludo do seu filho coçar.

Sinais

Sinais de que seu filho pode ter eczema geralmente aparecem antes de seu filho completar 3 meses de idade e quase sempre antes de seu filho completar cinco anos. Os sintomas incluem pele seca, com coceira, vermelha e pequenos inchaços nas bochechas, testa ou no couro cabeludo. A erupção pode se espalhar para outras partes do corpo. Sinais de e coceira no couro cabeludo devido a piolhos podem ser vistos examinando a cabeça do seu filho. Os piolhos parecem pequenos pontos amarelos, marrons ou curtos antes de chocarem. Os piolhos adultos são branco-acinzentados ou castanhos e não são maiores que uma semente de gergelim. Micose pode começar como uma ferida redonda, avermelhada, como espinha e, em seguida, torna-se escamosa, escamosa ou crocante, causando uma coceira no couro cabeludo. Ele também pode causar inchaço, vermelhidão e cabelos quebrados.

Complicações

Uma coceira no couro cabeludo não é uma ameaça à vida, e a causa subjacente é facilmente tratada. As complicações podem advir do excesso de arranhões na pele, o que pode levar a uma infecção bacteriana. É importante que seu filho evite arranhar a pele e encobrir qualquer bolha aberta que seu filho possa ter.

Um corticosteroide tópico é comumente usado para tratar o eczema. De acordo com KidsHealth, mais da metade das crianças com eczema será sobre isso pelo tempo que eles são adolescentes. Tratamento de piolhos inclui um shampoo ou loção medicamentoso para matar os piolhos. Você não deve usar xampu medicamentoso para crianças menores de dois anos de idade. Você precisará remover as lêndeas e os piolhos à mão. Você também precisará lavar todas as roupas de cama e roupas, tapetes a vácuo e móveis e molhar os itens de cuidados com o cabelo em álcool. Tratamento para micose do couro cabeludo inclui uma prescrição de medicação oral.

Prevenção

De acordo com a Kids Health, os cientistas acreditam que o eczema é herdado; Portanto, você não pode impedir que seu filho receba eczema. Prevenção para a maioria das infecções que causam coceira no couro cabeludo do seu filho inclui evitar contato direto na escola ou enquanto brincava com outras crianças, compartilhar acessórios de cabelo e escovas e contato próximo com qualquer pessoa que tenha piolhos ou micose. , , ] ]