casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Segurança do Balanço Infantil

Os bebês adoram passar o tempo em um balanço infantil; novos pais gostam de poder colocar seu filho em um balanço onde ele pode se divertir enquanto eles fazem algumas tarefas. Esses balanços, que apresentam um assento suspenso sustentado por uma armação, geralmente são alimentados por uma bateria e, às vezes, têm recursos adicionais, como música ou brinquedos pendurados para o bebê brincar. No entanto, os pais devem estar cientes de algumas preocupações de segurança com balanços infantis antes de usar um. Enquanto esses problemas forem abordados, as oscilações do bebê são geralmente consideradas seguras para bebês.

Escolhendo um balanço

Ao escolher um balanço infantil, os pais devem sempre comprar um modelo mais novo, não um dos mais antigos variedades, que não seguem as normas de segurança de hoje. Esteja ciente de qualquer recall de produtos, uma vez que defeitos perigosos podem ter sido descobertos em modelos específicos após a fabricação.

Um balanço infantil seguro deve sempre ter um cinto de segurança para segurar o bebê no balanço. Existem alguns tipos, incluindo chicotes de três e cinco pontos. Um arnês de três pontos prende o bebê na cintura a uma aba que surge entre as pernas dele. Um arnês de cinco pontos, que acrescenta tiras sobre o ombro, é uma opção ainda mais segura.

Swing Location

Onde você escolhe colocar o balanço pode ser uma preocupação de segurança. Os balanços devem sempre ser colocados no chão, não em uma superfície elevada; elevar o balanço aumenta o risco de tombar e ferir o bebê. O balanço também deve ser mantido em uma área onde seja fácil para um adulto observar o bebê enquanto ele balança. Os pais nunca devem deixar um bebê sem supervisão.

Adequação à idade

Preste atenção aos requisitos de idade ou tamanho do balanço que você compra. A maioria das oscilações infantis é apropriada para bebês com menos de 25 a 30 libras. Bebês maiores podem cair do balanço porque o cinto de segurança não vai mais encaixá-los. Os balanços também são inadequados para bebês com idade suficiente para se mexer ou sair, não importa o tamanho. Se seu bebê começar a exibir esse comportamento, você deve interromper o uso do balanço.

Recém-nascidos

Tenha cuidado ao colocar um recém-nascido em um balanço. Balanços apropriados para bebês que ainda não desenvolveram um bom controle do pescoço devem ter a opção de recostar-se de modo que a cabeça da criança não caia e bloqueie suas vias aéreas. Se o queixo do bebê estiver pressionado contra o peito, ele pode se tornar incapaz de respirar e sufocar.