casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Correndo durante o primeiro trimestre

No primeiro trimestre da gravidez, uma ampla gama de sintomas é possível. Enquanto você ainda não está se sentindo pesado ou sobrecarregado por uma barriga grande, você pode sentir náuseas e fadiga. Algumas mulheres sortudas não sofrem de nenhum desses problemas comuns, e mal notam suas gravidezes durante o primeiro trimestre. Se você é um corredor, você pode querer manter sua rotina de exercícios para se sentir saudável e simplesmente se sentir como você. Uma boa regra é sempre consultar o seu médico sobre o exercício durante qualquer fase da gravidez para ter certeza de que é seguro.

Seus hábitos de corrida

De acordo com BabyCenter.com, correndo no primeiro trimestre é provavelmente seguro para a maioria das mulheres, salvo quaisquer outras preocupações com a saúde, contanto que você corra regularmente antes de engravidar. Mesmo se você é um corredor, não é hora de treinos extenuantes ou de correr muito difícil, como uma maratona. Se você não tem corrido consistentemente antes da gravidez, considere escolher outro exercício até que o bebê nasça.

Preocupações com o Exercício

Se você não está preparado para isso e se esforça demais durante uma corrida, você poderia superaquecer e potencialmente representar riscos para o feto em desenvolvimento. A gravidez também relaxa suas articulações, que levam uma surra quando você está correndo. As mulheres grávidas correm um risco maior de sofrer uma lesão na corrida, portanto, tenha cuidado ao correr demais ou com muita força. Se o seu médico e o nível de condicionamento físico permitirem que você corra com segurança no primeiro trimestre, lembre-se de beber bastante água para evitar a desidratação.

Riscos corretos

Diversos fatores e complicações podem tornar a corrida insegura para as mulheres seu primeiro trimestre, mesmo que estejam em ótima forma física. Mulheres que apresentam sangramento vaginal ou contrações precoces, têm hipertensão induzida pela gravidez ou a ruptura prematura do saco amniótico pode não ser capaz de continuar funcionando durante a gravidez.

Alternativas à corrida

Exercício e atividade física regular pode ser muito útil na promoção de uma gravidez saudável e no enfrentamento dos desafios físicos e emocionais da gravidez. Em vez de correr, considere ioga pré-natal, caminhada e natação. Você pode usar equipamentos para exercícios, como uma máquina elíptica ou uma bicicleta ergométrica, para ajudá-lo a manter a forma enquanto protege seu bebê e seu corpo de possíveis danos.

, , ] ]