casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quando os bebês podem comer cereais de arroz?

Ao observar seu novo bebê crescer, você esperará ansiosamente por cada novo marco. À medida que ele se aproxima de seu meio aniversário, você pode começar a se perguntar se ele está pronto para mais do que apenas leite materno ou fórmula para nutrição. Alimentar os sólidos do bebê é um grande passo no seu desenvolvimento, e saber quando ele está pronto para o cereal de arroz e como proceder com segurança é de extrema importância.

Sinais de Prontidão -

Iniciando seu bebê em sólidos, mesmo cereal, pode ser perigoso e insalubre se não estiver pronto. De acordo com HealthyChildren.org e o livro da Academia Americana de Pediatria “Nutrição: cada pai precisa saber”, cada criança é diferente, mas antes de iniciar o cereal de arroz, ele deve ter pelo menos quatro a seis meses e ter dobrado seu nascimento Ele também deve ter um bom controle da cabeça enquanto se senta em uma cadeira alta e abre a boca ao ver a comida vindo em sua direção. Além disso, ele deve ser capaz de engolir um pouco do cereal de arroz que entra em sua boca, e mover a língua para frente e para trás.

Apresentando Cereal de Arroz -

Se seu filho mostrar sinais de que ele está pronto para tente sólidos, Parenting.com recomenda que você comece com cereais de arroz infantil enriquecidos com ferro, uma vez que é facilmente digerido e raramente desencadeia uma reação alérgica. Espere até que seu bebê esteja com fome, mas não excessivamente. Dilua o cereal na proporção de uma colher de chá de cereal para quatro ou cinco colheres de chá de água, leite materno ou fórmula, em seguida, coloque uma pequena quantidade em uma colher e coloque-a entre os lábios do bebê. Se ele recusar, tente novamente em alguns dias. De acordo com KidsHealth.org, seu bebê pode fazer várias tentativas para provar novos alimentos antes de começar a apreciá-lo.

Aprendendo sobre Alimentos

Se seu bebê levar para o cereal de arroz, ele pode comer um pouco e empurre-a para fora com a língua, o que é normal, ou ele pode engolir uma pequena quantidade. De qualquer maneira é bom como ele está descobrindo o que um alimento não-líquido se sente em sua boca e garganta. É importante notar que a AAP recomenda que seu bebê continue recebendo a maior parte de sua nutrição diária de leite materno ou leite em pó até seu primeiro aniversário, e que você deve esperar de 2 a 3 dias antes de apresentar sua próxima comida sólida para permitir qualquer reação alérgica, como vômito, erupção cutânea ou diarréia. Se algum destes ocorrer, pare de alimentar seu bebê com o novo alimento e converse com seu pediatra sobre o assunto.

Práticas de Alimentação Segura

Até mesmo crianças que mostram sinais de prontidão para iniciar o cereal de arroz precisam ser monitoradas de perto enquanto comê-lo. HealthyChildren.org diz que, a menos que seu filho tenha refluxo e tenha sido recomendado pelo seu pediatra, nunca coloque o cereal na mamadeira do seu bebê, pois ele pode sufocá-lo. Além disso, certifique-se de começar com o cereal diluído e, gradualmente, engrossar-lo como o bebê fica melhor em engolir. Além disso, não superalimente; comece com uma colher de chá de cereal e adicione gradualmente mais até que ele empurre a colher para indicar plenitude.