casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Montantes de alimentação recomendados para pediatras

Ao alimentar seu bebê, você quer ter certeza de que ele recebe comida suficiente para que ele esteja cheio, mas não muito, para que ele fique acima do peso. Isso pode ser um desafio, já que alguns bebês gostam de comer mais que outros, especialmente quando se trata de bebês maiores. Pode parecer que um bebê de nove quilos precisaria comer mais que um bebê de 6 libras, mas não necessariamente. As necessidades calóricas são as mesmas que elas realizam as mesmas atividades gerais quando atingem uma determinada idade.

Nascimento aos Quatro Meses

Os recém-nascidos geralmente precisam de mais mamadas por dia, pois seu estômago não é grande o suficiente para manter uma quantidade adequada de alimentos por um longo período de tempo. Os recém-nascidos normalmente se alimentam de oito a 12 vezes por dia se forem amamentados, de acordo com o MedlinePlus. Os recém-nascidos alimentados com fórmula alimentar-se-ão de seis a oito vezes por dia, começando com duas a três onças de fórmula por ração ou aproximadamente 16 a 24 onças de fórmula por dia. Quando sua criança se aproxima de quatro meses de idade, ela começará a comer menos vezes por dia, mas a quantidade de fórmula ou o leite materno consumido começará a aumentar. Ela só pode alimentar cerca de quatro a seis vezes por dia, mas a quantidade de fórmula aumentará para cerca de 6 a 8 oz. por mamada.

Quatro a seis meses

Uma vez que seu bebê tenha atingido seu quarto mês, ele deve agora ter dobrado seu peso ao nascer. Até os quatro meses de idade, ele deve consumir cerca de 28 a 45 onças de fórmula por dia. Isso pode ser quebrado em garrafas de seis ou oito onças, dependendo de quanto ele come durante cada mamada enquanto seu estômago está ficando um pouco maior. Também nesse período, você pode começar a introduzir alimentos sólidos, de acordo com o MedlinePlus. Você pode fazer a transição para sólidos, introduzindo cereais de arroz fortificados com ferro misturando-os com sua fórmula. Comece a introduzir o cereal de arroz misturando uma a duas colheres de sopa com sua fórmula ou leite materno. Você pode aumentar gradualmente a quantidade de cereais de arroz para 3 a 4 colheres de sopa. ao alimentá-lo com ele. Não introduza o cereal de arroz até que seu pediatra tenha dado aprovação para fazê-lo. Introduzir alimentos sólidos cedo demais pode causar alergias alimentares.

Seis a Oito Meses

Uma vez que seu bebê tenha atingido seis a oito meses de idade, sua fórmula ou amamentação deve diminuir de três a cinco vezes por dia, de acordo para MedlinePlus. Os alimentos sólidos que ela comeu vão ajudar a mantê-la mais cheia, o que diminuirá a necessidade de amamentação ou mamadeira. Neste momento, agora você pode começar a introduzir vegetais tostados ou amassados. Apenas introduza um novo vegetal a cada três dias para garantir que ela não tenha alergias alimentares. Ela deve consumir duas a três colheres de sopa. de legumes cerca de quatro vezes por dia. Você também pode começar a apresentá-la aos frutos, embora alguns nutricionistas recomendem a introdução de vegetais primeiro, pois as frutas são naturalmente mais doces e as frutas podem tornar os vegetais menos atraentes para o bebê. Você também pode começar a introduzir alguns novos alimentos para ela, como macarrão recortado, frutas e torradas macias e descascadas.

Oito a 12 meses

Fórmula e leite materno só devem ser oferecidos de três a quatro. vezes por dia, de acordo com o MedlinePlus. Nessa idade, seu bebê deve estar consumindo principalmente alimentos sólidos e usando a fórmula ou o leite materno como uma bebida nas refeições ou entre as refeições. O leite de vaca não é recomendado para ele até o seu primeiro aniversário, de acordo com o MedlinePlus. Por oito meses, você pode começar a introduzir carnes tensas ou picadinhas para ele. Ele só deve comer um novo encontro a cada semana para garantir que ele não tenha uma reação alérgica. Só dê três a quatro colheres de sopa. por servir cerca de quatro vezes por dia ao introduzir novas carnes. Ele também pode comer gema de ovo, mas não clara de ovo, até depois de seu primeiro aniversário, já que alguns bebês são sensíveis à clara de ovo. Após seu primeiro aniversário, ele deve consumir apenas leite integral e nunca leite com baixo teor de gordura, pois seu corpo precisa dos nutrientes e calorias que o leite integral fornece.