casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

HCG beta e gravidez ectópica

Uma gravidez ectópica é um grave problema médico que pode colocar a vida em risco se não for tratada. Uma maneira que uma gravidez ectópica pode ser diagnosticada é medindo os níveis de um hormônio conhecido como beta HCG. Embora os níveis de beta-HCG sejam uma parte importante do diagnóstico de gravidez ectópica, eles devem ser combinados com outras técnicas para diagnosticar uma gravidez ectópica.

Gravidez ectópica

Uma gravidez ectópica é qualquer gravidez em que o óvulo fertilizado é implantado fora da cavidade intra-uterina. A maioria das gravidezes ectópicas é o resultado do implante de óvulos nas tubas uterinas, embora algumas ocorram devido à implantação nos ovários, na cavidade abdominal, no colo do útero ou em uma parte do útero que não suporta um óvulo fertilizado. Nenhum desses tecidos pode suportar o óvulo fertilizado e, se a gravidez ectópica se romper, haverá sangramento maciço.

Beta-HCG

HCG também é conhecido como gonadotrofina coriônica humana, e um teste de HCG beta mede os níveis de HCG no sangue. A gonadotrofina coriônica humana é um hormônio produzido durante a gravidez. Os níveis de HCG aumentam à medida que a gravidez progride e são frequentemente usados ​​para confirmar gravidezes. Problemas com a gravidez, como uma gravidez ectópica, podem fazer com que esses níveis aumentem mais lentamente. Como resultado, os médicos podem medir seus níveis de HCG como parte do teste para uma gravidez ectópica. Como HCG beta e diagnóstico de gravidez ectópica Como os níveis de HCG aumentam mais lentamente em mulheres com gravidez ectópica, um teste de HCG beta que mostra níveis anormalmente baixos de HCG pode sinalizar que você tem uma gravidez ectópica. Além de ter um teste de HCG beta, seu médico também pode utilizar ultra-sonografia para diagnosticar uma gravidez ectópica. Se os seus níveis de beta-HCG forem superiores a 6.500 mUI e a ultrassonografia transabdominal não apresentar bolsa intra-uterina, há suspeita de gravidez ectópica. Além disso, os níveis de beta-HCG acima de 1.500 associados a uma ultrassonografia intravaginal que não mostra saco intrauterino também sugerem uma gravidez ectópica.

Considerações

Embora os níveis de beta-HCG sejam importantes para diagnosticar problemas com uma gravidez, eles não devem ser usado como o único teste de diagnóstico. Gravidezes normais podem ter baixos níveis de HCG beta e um sonograma em cinco a seis semanas é uma indicação muito melhor da saúde do feto do que os níveis de HCG. Se você desenvolver sangramento intenso durante a gravidez ou se sentir doente, converse com seu médico para verificar se os sintomas são um possível sinal de um problema mais sério.