casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Exercícios para crianças com a mentalidade ausente

Para muitos pais, a falta de mentalidade é uma luta que pode parecer uma causa perdida. As crianças pequenas são notórias por sua audição seletiva e esquecimento. Surpreendentemente, as crianças que demonstram distrair-se são frequentemente dotadas ou capazes de reter muita informação de uma só vez. Eles estão aprendendo aos trancos e barrancos, e podem ignorar as tarefas simples e mundanas que parecem esquecimento extremo. No entanto, como pai, há coisas que você pode fazer para ajudar seu filho a superar os efeitos negativos da falta de atenção.

Torná-lo Pessoal

As crianças reterão melhor as informações que são importantes para elas. O que é importante para um pai, pode não ser importante para uma criança. A tarefa que seu filho está esquecendo, como tirar o lixo ou amarrar os sapatos, não é pessoalmente importante para ele. Portanto, ele não armazena a tarefa em seu banco de memória e simplesmente a esquece. Tornar essas tarefas impessoais mais pessoais é fundamental para o aprimoramento da memória. Crie um caminho para o seu filho aumentar o nível de importância de cada tarefa. Isso pode ser um ótimo exercício de responsabilidade pessoal. Sente-se com ele e explique por que a tarefa deve ser importante para ele. De sistemas de recompensas para lembrar de apontar os efeitos negativos de não executar a tarefa, seu filho pode entender melhor por que a tarefa deve ser importante para ele.

Vincular novas informações a informações antigas

Se seu filho pode vincular novas informações a informações antigas já armazenadas em seu cérebro, é mais provável que ele se lembre disso. Você pode encontrar padrões em novas informações via gráficos ou listar semelhanças em um item ou tarefa para outra tarefa que seu filho realiza regularmente. Por exemplo, se o seu filho tiver dificuldade em lembrar-se de amarrar os sapatos antes de sair de casa, mas sempre lembrar de pegar o lanche, junte os dois. Diga a seu filho para amarrar sempre os sapatos dele depois que ele pegar o balde de almoço. Ele pode relacionar mentalmente as duas tarefas e formar um novo vínculo de memória.

Fazer uma pausa

Às vezes, uma criança simplesmente precisa deixar seu cérebro descansar. Os neurotransmissores necessários para a construção e atenção da memória são esgotados após apenas 10 minutos realizando a mesma atividade. Isso significa que o cérebro de seu filho pode simplesmente estar sem poder de transmissão de memória. Se você está tentando ensinar seu filho novo material e sua mente continua se perguntando, deixe-a descansar. Permita que ela corra pela casa por um momento, assine uma música ou faça uma pequena dança rápida. Isso pode dar ao cérebro a chance de se recarregar.

Engajar os Sentidos

O cérebro armazena as lembranças de várias formas. O cérebro armazena informações na região do cérebro que é específica para cada um dos cinco sentidos. Isso significa que as memórias relacionadas a olfato, tato, visão, som e paladar são armazenadas separadamente. Quanto mais você puder participar de uma atividade de aprendizado, mais facilmente sua criança poderá se lembrar das informações e permanecer ativamente engajada. Quanto mais vezes o seu filho recordar a informação, mais prontamente a informação estará disponível. Portanto, é fundamental envolver os sentidos e lembrar ao seu filho a relação que a palavra ou o assunto tem com esses sentidos.

, , ] ]