casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Espasmos Musculares com Transtorno da Tireóide

Um dos sintomas menos conhecidos de distúrbios da tireóide é espasmos musculares. Como espasmos musculares podem ser causados por uma variedade de causas possíveis, nem sempre é óbvio que um distúrbio da tireoide possa estar envolvido. Espasmos musculares devem ser considerados juntamente com outros sintomas que indicam que a glândula tireóide não está funcionando corretamente. O conhecimento do tipo de dores musculares e espasmos relacionados a esse distúrbio pode ajudar os indivíduos a decidir quando procurar consulta médica.

A glândula tireóide

A glândula tireoide está localizada na parte frontal do pescoço e desempenha um papel crítico. papel no equilíbrio e na saúde geral do corpo humano. Esta glândula trabalha em conjunto com a glândula pituitária e hipotálamo para fornecer o nível correto de hormônios da tireóide para manter o corpo próspero. Esses hormônios são responsáveis pela saúde do coração, pelos processos circulatórios, pelo metabolismo, pelos níveis de colesterol e pelo equilíbrio psicológico. Se a glândula tireoide não estiver gerando o nível correto de hormônios, vários sintomas começam a aparecer, como dores musculares e espasmos, ganho de peso, alterações na pele e depressão. * Espasmos musculares

Quando um músculo involuntariamente contrai e não relaxa, ocorre um espasmo muscular. Qualquer músculo do corpo pode experimentar um espasmo. Espasmos musculares também são referidos como cãibras musculares, ou "cavalos de charlie" quando ocorrem nas pernas. Eles diferem de uma contração muscular em que uma contração envolve apenas uma pequena área muscular e muitas vezes é imperceptível. Quando um nervo ligado a um músculo está irritado, ele causa espasmos musculares.

Hipotireoidismo

O hipotireoidismo indica que a glândula tireoide não está produzindo hormônios tireoidianos suficientes. Dor muscular e espasmos são sintomas desta condição. Outros sintomas incluem ganho de peso, constipação, depressão, alteração dos ciclos menstruais nas mulheres e fadiga. Os hormônios da tireóide ajudam a manter os vasos do coração flexíveis e saudáveis e hipotireoidismo não tratado pode levar a um aumento da pressão arterial, resultando em hipertensão.

Doença de Hashimoto

A doença de Hashimoto é também referida como tireoidite linfocítica crônica. É trazido quando o sistema imunológico ataca a glândula tireóide. Esta doença pode progredir lentamente e é a causa número um de hipotireoidismo. Os sintomas musculares incluem espasmos, rigidez e sensibilidade, e tendem a ser sentidos principalmente nos quadris e ombros. Os músculos das pernas geralmente se sentem fracos e as articulações incham e endurecem.

Outras causas

Os espasmos musculares podem ser causados por muitas outras causas além dos distúrbios da tireoide, incluindo desidratação, baixos níveis de cálcio ou magnésio, insuficiência renal Exercício pesado contribui para espasmos musculares quando o músculo está sobrecarregado. Músculos tensos ou rompidos também freqüentemente espasmos. Distúrbios musculoesqueléticos, como ciatalgia ou hérnia de disco, freqüentemente geram espasmos musculares. , , ] ]