casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais alimentos produzem mais testosterona para o músculo?

A suplementação de testosterona é cara e pode causar efeitos colaterais indesejados. A ingestão nutricional pode ter um impacto sobre os níveis hormonais, levando alguns a especular sobre o potencial de aumentar os níveis de testosterona através da dieta, em vez de suplementação. Como a testosterona pode amplificar o crescimento muscular e a perda de gordura, essas mudanças na dieta podem ajudar a melhorar o físico.

Tentar alterar os hormônios pode ser perigoso, sempre discutir planos para aumentar a testosterona com um profissional médico. br>

Pesquisas sugerem que o consumo de cebola, ou pelo menos suco de cebola, pode ser benéfico para aumentar a testosterona. De acordo com um estudo publicado na edição de fevereiro de 2009 da revista "Folia Morphologica", 20 dias de suplementação com suco de cebola aumentaram significativamente os níveis de testosterona e as concentrações do hormônio luteinizante, que estimula a produção de testosterona. Os aumentos no hormônio luteinizante só apareceram nos grupos que receberam as maiores concentrações de suco de cebola. Embora isso seja promissor, a pesquisa foi realizada em ratos, não em seres humanos, e, portanto, é inconclusiva. O recurso nutricional, "Alimentos mais saudáveis ​​do mundo", observa que uma porção de fígado de bezerro fornece 72 por cento de sua dose diária recomendada de zinco, tornando-o um dos alimentos mais ricos em zinco disponíveis. O zinco pode ajudar a aumentar a testosterona, de acordo com um estudo de fevereiro de 2006 da revista "Neuro Endocrinology Letters", que descobriu que o zinco é eficaz no aumento dos níveis de testosterona em atletas. Além disso, o fígado de bezerro contém proteína, que é importante para o crescimento muscular.

Steak

Bife pode aumentar os níveis de testosterona por causa de sua composição nutricional. O bife é rico em proteína e gordura e não contém carboidratos, o que, de acordo com pesquisa da edição de janeiro de 1997 do Journal of Applied Physiology, faz do bife um candidato perfeito para aumentar os níveis de testosterona. O estudo investigou como os hormônios poderiam ser manipulados por dieta e exercício, e descobriu que havia uma correlação entre proteína e testosterona, assim como gordura e testosterona. Os pesquisadores não encontraram evidências semelhantes para sugerir que a alta ingestão de carboidratos aumentaria os níveis de testosterona.

Espinafre

Apesar das associações do Popeye, o espinafre não é um alimento tradicionalmente associado ao aumento da testosterona; no entanto, seus altos níveis de magnésio mineral são notáveis. De acordo com pesquisa da edição de março de 2010 da revista "Biological Trace Element Research", a suplementação de magnésio pode aumentar significativamente a testosterona em indivíduos sedentários e atletas.