casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dosagem de vitamina B6 para hiperemese Gravídica

Entre os muitos desafios da gravidez, a doença de manhã é uma das mais irritantes para as mulheres grávidas. Uma análise de “Médico de família americano” de julho de 2003 afirma que até 80% das mulheres grávidas são afetadas pela doença matinal. Hiperemese gravídica, uma forma grave de enjôo matinal, complica uma em 200 gravidezes. Embora a maioria das mulheres enfrente a doença matinal com relativa facilidade, a hiperemese gravídica pode afetar negativamente a saúde materna e fetal. A vitamina B6 é muitas vezes útil para lidar com vômitos durante a gravidez.

Causas

O mecanismo fisiológico que desencadeia a doença de manhã e hiperemese gravídica não foi identificado. Fatores psicológicos não parecem desempenhar um papel. Influências hormonais são os culpados mais prováveis ​​que contribuem para náuseas e vômitos na gravidez. Alterações nos níveis circulantes de estrogênio ou progesterona ou aumento rápido dos níveis de gonadotrofina coriônica humana derivada da placenta - hCG - têm sido implicados em alguns estudos. "Natureza e Ciência" sugeriu que a infecção por Helicobacter pylori desempenha um papel em muitos casos de hiperemese gravídica.

Diagnósticos Alternativos

Enjôo da manhã e hiperemese gravídica geralmente começam durante o primeiro trimestre da gravidez e outras causas de vômitos geralmente não são consideradas quando os sintomas são típicos dessas condições. No entanto, algumas causas de vômitos, como doença da vesícula biliar, infecções gordurosas ou hepáticas agudas, são mais comuns durante a gravidez. Outras condições, como pancreatite, úlceras, hepatite, apendicite ou doença da tireóide, devem ser descartadas se o vômito se tornar grave e persistente, especialmente se os sintomas piorarem após 9 semanas de gestação. Embora útil para o enjôo matinal, a vitamina B6 é ineficaz para a maioria das outras causas de vômitos durante a gravidez.

Vitamina B6

A doença da manhã geralmente pode ser tratada através de mudanças na dieta, apoio emocional e possivelmente o uso de remédios alternativos, como gengibre, acupuntura ou acupressão. A edição de setembro de 2007 do “Australian Family Physician” descreve o uso de vitamina B6 na dose de 25 mg três vezes ao dia tanto para o enjôo matinal como para a hiperemese gravídica. Esta recomendação espelha os de estudos anteriores, como um ensaio clínico publicado na edição de julho de 1991 de "Obstetrícia e Ginecologia".

Considerações e Precaução de

Enjôo matinal é uma condição comum relacionada à gravidez. Hiperemese gravídica é uma forma grave de enjôo matinal. A vitamina B6, na dose de 25 mg três vezes ao dia, demonstrou melhorar as náuseas e vômitos associados à gravidez. O vômito persistente causado por hiperemese gravídica ou qualquer outra condição apresenta uma ameaça à saúde tanto da gestante quanto do feto. Se você sentir náuseas e vômitos graves que não respondem a mudanças na dieta, repouso, líquidos e vitamina B6, consulte seu médico.