casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como corrigir os dentes podres

Se seus dentes estão podres e estão causando dor ou constrangimento, você deve falar com um dentista sobre maneiras de melhorar sua saúde bucal e a aparência geral do seu sorriso. Dependendo da gravidade da sua cárie dentária, existem várias opções de tratamento que ajudarão a eliminar a causa das bactérias destruidoras de esmalte em sua boca, bem como reparar o dano que foi causado aos seus dentes.

Consulte um dentista imediatamente se notar qualquer sintoma de cárie dentária, incluindo mau hálito, dor de dente, descoloração dos dentes, sensibilidade a coisas quentes ou frias na boca, dores de cabeça ou dor no maxilar. Seu dentista usará um instrumento para examinar a superfície dos dentes quanto a sulcos, buracos ou acúmulo de placa. Ele também pode aplicar um corante de coloração nos dentes para descobrir cavidades que podem ter se formado sob obturações ou coroas anteriores.

Obter um tratamento com flúor de alta concentração se seu dentista descobrir os estágios iniciais do dente decadência na sua boca. Isso pode ajudar a deter a cárie e proteger o esmalte dos dentes de mais danos. Se a sua cárie for mínima, o tratamento com flúor, juntamente com os cuidados adequados de higiene dental, pode ser tudo o que for necessário para tratar a podridão dentária e inibir a deterioração adicional.

Para a podridão do dente avançado e está degradando o dente, você pode precisar receber um recheio. Pergunte ao seu dentista sobre as opções de preenchimento. Se a sua cárie estiver localizada nos dentes de trás, o dentista poderá optar por um enchimento de amálgama de prata, estanho, zinco, cobre e mercúrio. Se a cárie estiver ocorrendo em um dente da frente, você deve perguntar ao seu dentista sobre um preenchimento de resina composta, feito de plástico e partículas finas de vidro. É mais provável que esses tipos de obturações correspondam à cor e aparência de seus dentes naturais e possam ser mais desejáveis ​​para uso em obturações dentárias na frente. Pergunte ao seu dentista sobre recheios de ouro fundido, se você tem uma mordida muito forte e tem um histórico de perder outros tipos de recheios. Recheios de ouro são geralmente mais fortes e duram mais do que outros tipos de recheios, mas eles têm a desvantagem de serem caros.

Se sua cárie dentária é extensa, você pode precisar de um canal radicular. para salvar o dente e evitar a posterior deterioração do dente. Durante um canal radicular, seu dentista removerá o nervo do dente e a polpa circundante antes de selar o dente com uma coroa. Como recheios, coroas vêm em vários tipos, incluindo amálgama, prata, porcelana e ouro. Pergunte ao seu dentista qual tipo de coroa seria mais adequado às suas necessidades.

Se a cárie dentária for muito grave para salvar o dente, o dentista poderá ter que remover o dente afetado completamente. Este procedimento é feito em consultório e usando uma anestesia local para amortecer os nervos do dente e o tecido circundante. Se você está nervoso por ter um dente removido, pergunte ao seu dentista sobre o uso de óxido nitroso, ou "gás do riso", para relaxar durante o procedimento, que geralmente não leva mais de meia hora para ser realizado. Dependendo de onde o dente podre estava localizado e se é ou não um dente permanente, seu dentista pode instalar um espaçador para manter a área entre os dentes abertos até que um novo dente cresça, ou ele pode prescrever uma ponte dentária para cobrir o espaço e ajude a apoiar a mastigação. Pergunte ao seu dentista qual a melhor opção para si.