casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Quais são os tratamentos para irritações da pele do creosoto?

O creosoto é uma mistura de produtos químicos para vários usos, incluindo como pesticidas, preservativos de madeira, coberturas e pavimentação de estradas. A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer identifica o creosote como um carcinogênico humano. A ingestão de altos níveis de creosoto tem muitos efeitos negativos sobre a saúde, incluindo dores de estômago, problemas respiratórios, irritação da pele e danos nos rins e fígado. O creosote é um irritante para a pele e causa danos na pele, como bolhas ou descamação ao contato.

Sintomas de envenenamento por creosoto

Você pode ser exposto ao creosoto trabalhando em uma indústria com uso de creosoto, como em indústrias de produção de coque ou de asfalto, vivendo em uma casa tratada com creosoto, comendo peixe de água contaminada ou bebendo água contaminada por um local de resíduos perigosos. Os exames médicos não estão disponíveis para determinar a exposição ao creosote. Os médicos podem fazer exame de amostras de tecido, sangue e urina para detectar produtos químicos em creosoto, como fenóis e pireno, mas esses testes são incomuns por causa dos requisitos de equipamentos especiais de laboratório. Os sintomas da exposição da pele creosote incluem vermelhidão e sensação de queimação. Você também pode experimentar vômitos, dificuldades respiratórias, dores de cabeça e convulsões.

Descontaminação

Remover imediatamente as roupas contaminadas após a exposição ao creosote na pele. Lavar e lavar a pele com grandes quantidades de água fria e sabão durante pelo menos 10 minutos. Um banho completo e lavagem pode ser necessário para remover produtos químicos do couro cabeludo e cabelo. Entre em contato com um médico para examinar a pele se a dor persistir após a lavagem.

Evite realizar atividades que possam causar maior exposição ao creosoto. Evite a luz solar, o que pode agravar a condição da pele. Tratar os sintomas de queima e irritação da pele topicamente com loções, cremes ou pomadas, como o gel de aloe vera, que tem propriedades curativas naturais. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para o produto mais adequado.