casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como tratar um forno Burn

Queimar-se em um forno é um acontecimento surpreendente e perturbador. Sua pele pode estar dolorida, inchada, vermelha ou sensível ao toque. Em alguns casos, bolhas podem se formar no local da queimadura. O tratamento de queimaduras no forno geralmente pode ser feito em casa, resfriando a queimadura e aplicando proteção à pele. Em casos extremos, como pele enegrecida ou entorpecimento da pele, a queimadura é considerada uma emergência médica e requer atenção médica.

Avalie a extensão e a gravidade da queimadura. De acordo com MayoClinic.com, queimaduras de primeiro grau afetam apenas a camada externa da pele e causam dor, vermelhidão e inchaço, mas não causam bolhas. As queimaduras de segundo grau afetam a camada externa da pele e a camada abaixo. Isso causa dor, inchaço e bolhas. As queimaduras de terceiro grau podem dar uma aparência branca ou preta à pele, e a pele pode ficar dormente. As queimaduras de terceiro grau são consideradas uma emergência médica e devem ser tratadas por um médico.

Se a pele estiver intacta, passe a queimadura sob água fria ou coloque em um banho de água fria até a dor diminui. Não coloque gelo na queimadura porque isso pode danificar ainda mais a área queimada. As temperaturas frias ajudam a reduzir o inchaço ea dor.

Cubra a queimadura com uma bandagem estéril seca ou um curativo limpo, evitando pressão e fricção. Não use algodão, que vai entrar facilmente na ferida. Embrulhar a queimadura evita que o ar entre em contato com a queimadura e protege a pele com bolhas.

Tome analgésicos de venda livre, como ibuprofeno ou acetaminofeno, para reduzir a dor e o inchaço. Não dê aspirina a crianças menores de 12 anos. Crianças que se recuperam da gripe ou da catapora nunca devem receber aspirina.

Advertências>

Não quebre bolhas porque isso torna as feridas propensas a Infecção.

Coisas Necessárias

Banho de água fria

Gaze ou ataduras estéreis

Apaziguadores de dor sem receita

>