casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Tratamento da Calvície Frontal

A calvície frontal é um estágio inicial da alopecia androgenética (AAG), a forma mais comum de perda de cabelo que afeta homens e mulheres. Também referida como uma calvície ou padrão de calvície, esta condição é caracterizada por perda de cabelo progressiva, especialmente do cabelo do couro cabeludo. Numerosos tratamentos afirmam tratar a calvície frontal, embora não haja cura para esta forma hereditária de queda de cabelo. No entanto, para aqueles que querem tratar a AAG, as opções incluem medicamentos tópicos e orais, restauração capilar cirúrgica e terapia de luz.

Medicamentos

Uma revisão das opções terapêuticas da AGA, publicada na edição de julho de 2014 da "American Journal of Clinical Dermatology, "concluiu que os tratamentos mais efetivos e baseados em evidências são o minoxidil tópico - para homens e mulheres, e o finaseterida oral - somente para homens. Em alguns casos, outros medicamentos que regulam os níveis hormonais, como contraceptivos orais ou espironolactona, podem ser prescritos para combater a calvície de padrão feminino, embora estes não sejam tratamentos aprovados pela FDA para a AAG. Outros medicamentos, terapias à base de plantas e suplementos nutricionais são propostos para ajudar, embora muitos deles exigem mais estudos para determinar a eficácia e segurança.

Minoxidil

Minoxidil é um medicamento tópico aprovado pela Food and Drug Administration (FDA) ) para tratar a AGA em homens e mulheres. Funciona prolongando a fase ativa do crescimento do folículo capilar, diminuindo a taxa de perda de cabelo existente e permitindo que o cabelo pareça mais espesso e se torne mais longo. Aproximadamente 30 a 40 por cento dos usuários experimentam um crescimento significativo de pêlos, embora isso possa levar vários meses para ser alcançado. O minoxidil não funcionará se a perda de cabelo for devida a medicamentos como a quimioterapia, ou uma consequência de condições da tireóide, distúrbios nutricionais ou cicatrizes. Está disponível uma solução over-the-counter de minoxidil, embora o seu dermatologista possa recomendar uma solução de prescrição ou pílulas de minoxidil, se indicado.

Finasterida

A Finaseterida é um medicamento de prescrição aprovado pela FDA que é indicado para o tratamento. AGA nos homens. Este medicamento funciona inibindo a enzima que converte a testosterona em DHT ou di-hidrotestosterona. A DHT é um hormônio sexual necessário para os homens, mas níveis elevados podem interferir no ciclo de crescimento do cabelo. Assim como com o minoxidil, pode levar vários meses de terapia com finasterida para determinar sua eficácia, e o tratamento precisa continuar enquanto os resultados positivos forem desejados.

Transplante capilar Quando o tratamento medicamentoso da AGA falha, ou quando uma solução mais permanente é desejada, o transplante de cabelo é uma opção de tratamento. Este procedimento colhe folículos pilosos que são resistentes à DHT, geralmente a partir da parte de trás da cabeça, e transplanta esses folículos para as áreas que são ralos ou carecas. Este pêlo muitas vezes perde após a cirurgia, mas o cabelo transplantado regride a plena capacidade dentro de 1 a 3 meses. Os resultados cirúrgicos variam com base na experiência do cirurgião, no método e nas diferenças individuais.

Light Therapy

A terapia com luz de baixo nível é um tratamento relativamente novo que usa dispositivos - como capacetes, pentes ou dispositivos de mão - - para emitir luz que penetre no couro cabeludo e estimule o crescimento do cabelo. O mecanismo preciso de ação não é claramente entendido. Embora a pesquisa tenha determinado que essa terapia pode ser segura e eficaz, mais dados são necessários para entender os parâmetros ideais de tratamento, incluindo a duração e a frequência do tratamento, e para entender a segurança a longo prazo. As opções costumam funcionar melhor se forem iniciadas precocemente, quando o cabelo está começando a afinar, já que a terapia pode ser menos eficaz em áreas já desprovidas de cabelo. Quem estiver interessado em tratar a calvície frontal se beneficiaria de falar com um médico ou dermatologista sobre tratamentos de perda de cabelo, a fim de compreender os riscos, benefícios e custos antes de escolher um plano de tratamento.

Revisado por Kay Peck, MPH RD

, , ] ]