casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ácido salicílico e ácido glicólico

A acne é uma condição na qual os poros entupidos de uma combinação de células mortas da pele, sujeira, óleo e folículos pilosos presos. Usar maquiagem pode piorar a acne, dependendo dos tipos de produtos que você usa. O ácido glicólico está contido em alguns cosméticos que são rotulados como "não-comedogênico", o que significa que eles não entopem seus poros. O ácido salicílico, por outro lado, é usado em produtos de combate à acne.

O ácido salicílico é um tipo de ingrediente que combate a acne e é encontrado em vários produtos vendidos sem receita, como produtos de limpeza, tonificantes e até hidratantes. De acordo com a Mayo Clinic, os alfa-hidroxiácidos são ácidos sintéticos feitos de frutas açucaradas. ácido alfa hidroxila é ácido glicólico, e está contido em produtos de acne, bem como cosméticos e peelings químicos.

Função

A Clínica Mayo explica que o ácido salicílico trabalha reduzindo a quantidade de células mortas da pele que prendem dentro Isso evita a formação de espinhas e ajuda a remover cravos e espinhas. O ácido glicólico também remove células mortas da pele e reduz a inflamação relacionada à acne. De acordo com a Food and Drug Administration (FDA), ácidos alfa-hidroxi como o ácido glicólico são uma Também usado para melhorar a textura da pele e suavizar as rugas.

Indicações

Produtos de venda livre com ácido salicílico e ácido glicólico são recomendados para uso diário, geralmente até três vezes ao dia, conforme necessário. Irritação é provável a princípio, então você pode considerar o uso do produto uma vez por dia e, em seguida, aumentar a dose à medida que sua pele se acostumar com isso. Muito produto provavelmente ressecará sua pele, aumentando a produção de óleo de seus poros. Como resultado, mais acne é criada. Também considere reduzir o uso se os seus cosméticos contêm ácido glicólico.

Precauções

O ácido salicílico pode picar a pele e causar vermelhidão quando você começar a usá-lo. Se a irritação persistir, tente usar um produto que contenha uma quantidade reduzida de ácido salicílico. De acordo com a Mayo Clinic, o ácido salicílico está disponível em uma faixa de 0,5% e 2% em produtos vendidos sem receita. Interrompa o uso se a irritação continuar. A FDA relata que alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao usar ácidos alfa-hidroxílicos, incluindo irritação, erupção cutânea, bolhas, coceira, inchaço, mudanças de cor, queimação e descamação. Pare de usar o ácido glicólico, se esses sintomas ocorrem.

Considerações

Ácidos alfa-hidroxila tornar a pele mais vulnerável à luz ultravioleta, causando-lhe a queimadura facilmente. Por esse motivo, a FDA recomenda que você evite a luz solar enquanto usa ácido glicólico e use protetor solar diariamente para se proteger. A Clínica Mayo recomenda que você comece com peróxido de benzoíla antes de outros ingredientes, pois está associado com a menor quantidade de efeitos colaterais. Se sua pele tolera bem, use um ingrediente adicional para a acne teimoso. Por exemplo, a Clínica Mayo sugere que você use um ingrediente à noite e outro pela manhã para reduzir os efeitos colaterais. Veja um dermatologista se a acne persistir.