casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Quando as crianças precisam começar a ir ao dentista?

A idade da primeira consulta odontológica de uma criança deve ocorrer mais cedo do que algumas pessoas pensam. Embora um bebê não nasça com dentes, a higiene oral é importante para proteger as gengivas e promover um ambiente saudável em que os dentes possam crescer. Levar uma criança para uma consulta odontológica no início da vida e continuar a manter consultas odontológicas regulares mostra-lhe a importância de cuidar de seu sorriso.

Primeiros Dentes

Os primeiros dentes de uma criança começam a entrar em erupção por volta dos seis anos de idade meses, embora a idade exata possa variar até 12 meses. Os dentes lentamente começam a entrar durante um processo conhecido como "dentição", e um bebê pode mostrar baba excessiva ou pieguice durante esse tempo. As crianças têm 20 dentes decíduos até os três anos de idade e, embora acabem perdendo e obtendo dentes permanentes, ainda é importante praticar uma boa higiene oral.

De acordo com a American Academia de Odontopediatria, uma criança deve primeiro visitar um dentista pediátrica quando seu primeiro dente irrompe, e todas as crianças devem ser vistas por um dentista por um ano de idade. As crianças devem fazer visitas odontológicas a cada seis meses ou com a frequência recomendada pelo dentista para a condição específica da boca da criança.

A primeira visita

Como uma criança é muito jovem em uma primeira consulta, um dentista pode não realizar um exame extenso. Em vez disso, ele pode inspecionar suavemente a boca do bebê e passar tempo conversando com os pais para discutir a escovação dos dentes e os hábitos alimentares em casa. Assistência odontológica precoce ensina a criança que os check-ups odontológicos são um evento de rotina em vez de algo que deve ser temido.

Dentista pediátrico

Um odontopediatra é um dentista com treinamento avançado especificamente no cuidado de crianças dentes. Um dentista pediátrico passou por quatro anos de faculdade de odontologia e tem dois anos de treinamento suplementar para odontologia infantil. Ela está familiarizada com muitos problemas dentários da infância, incluindo perda primária de dentes; lesões dentárias relacionadas a esportes; tratar hábitos potencialmente prejudiciais, tais como sucção extensiva do polegar; e necessidades dietéticas específicas para as crianças manterem uma boca saudável. Uma vez que um dentista pediátrico está acostumado a trabalhar com crianças, ela provavelmente terá um talento especial para colocá-las à vontade.

Home Care

Os pais podem ajudar seu filho com a escovação em casa, desde a infância. Uma escova de dentes pequena e macia ou um pano úmido pode ser usado com água para escovar as gengivas de um bebê. Os pais podem usar creme dental sem flúor quando o primeiro dente entrar em erupção, usando uma quantidade muito pequena na ponta das cerdas. Quando uma criança se torna criança, recomenda-se uma quantidade de creme dental do tamanho de uma ervilha e ela deve aprender como cuspir o resíduo. Enquanto uma criança deve praticar escovando os dentes, as crianças não têm todas as habilidades para escovar os dentes completamente e devem ser supervisionadas até os oito anos de idade.