casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Remédios para erupção de calor espinhoso

O calor espinhoso, mais formalmente conhecido como miliária, na maioria das vezes afeta bebês, cujas glândulas sudoríparas se ligam facilmente, mas também pode afetar crianças mais velhas e adultos. O calor espinhoso se desenvolve quando as glândulas sudoríparas que resfriam a pele se rompem e o suor penetra nos tecidos, causando uma erupção cutânea, explica a DermNet NZ. Duas formas de miliária ocorrem com mais frequência: miliaria crystallina, que produz pequenas bolhas que não avermelham a pele, e miliaria rubra, que provoca coceira e inchaços vermelhos. Remédios simples geralmente tratam calor espinhoso de forma eficaz, sem intervenção médica, mas ocasionalmente uma infecção secundária ou desconforto grave pode necessitar de tratamento médico. Resfriamento da área afetada de forma mais eficaz trata o calor espinhoso. Como o atrito com a roupa apertada exacerba os sintomas, a roupa folgada que respira e não mantém o calor ajuda a reduzir a erupção cutânea. Algodão ou outros tecidos respiráveis ​​devem ser usados, se for necessário usar roupas. Uma vez que as dobras cutâneas, a parte superior das costas e o peito, e a testa, se os chapéus que causam fricção são usados, são áreas onde o calor espinhoso freqüentemente ocorre. Cuidados especiais devem ser tomados para evitar roupas apertadas e tecidos não respiráveis ​​nessas áreas.

Outras medidas de resfriamento incluem banhos mornos para bebês pequenos, com bicarbonato de sódio ou aveia adicionados para crianças mais velhas e adultos com prurido intenso , Os Serviços de Saúde da Universidade de Princeton recomendam. Compressas frias na área afetada para adultos e crianças mais velhas, permanecendo em uma área com ar condicionado ou perto de um ventilador que sopre em toda a pele, tudo ajuda a reduzir o desconforto e a curar as lesões. A pele ou a aplicação de antitranspirantes podem secar a superfície e ajudar a curar o calor espinhoso, sugere o Manual Merck. O uso de loções que diminuem a coceira, como a loção de calamina, também pode ser útil em alguns casos. Pediatra e colunista Alan Greene, MD, recomenda Stri-Dex Acne Medicated Sensitive Skin Pads, afirmando que o ácido salicílico nas almofadas ajuda a desobstruir os poros.

Prescrição Medicamentos

Prescrição de medicamentos pode ajudar a melhorar o calor espinhoso ou diminuir o desconforto em alguns casos. Os cremes com corticosteróides ajudam a reduzir a inflamação quando aplicados nas áreas afetadas. Se a infecção secundária se desenvolve por quebrar as bolhas ou por arranhões, os cremes antibióticos evitam o desenvolvimento de infecções mais profundas na pele, reporta DermNet NZ. Anti-histamínicos

Anti-histamínicos orais como a difenidramina ajudam a reduzir as sensações de coceira e formigamento e também causa sonolência, o que pode ajudar os pacientes a dormir. Os anti-histamínicos para crianças com mais de 12 meses estão disponíveis na forma líquida; crianças com menos de 12 meses não devem receber anti-histamínicos, a menos que sejam instruídos a fazê-lo por pessoal médico, de acordo com Babyzone.com.