casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Ingestão de Cálcio e Dente Decadente

A cárie dentária ocorre quando o ácido quebra a superfície de seus dentes, levando a pequenos buracos chamados cáries ou cárie. Como o cálcio é essencial para a produção de dentes, ele pode ajudar a prevenir a cárie dentária. Cárie dentária também pode ser evitada usando alguns passos simples para melhorar a higiene bucal.

Dente Cárie Causas

Um dos principais fatores que contribuem para a cárie dentária são as bactérias produtoras de ácido que vivem na boca, especialmente o Streptococcus. espécies mutans. Embora a cárie dentária possa ocorrer de várias formas, uma das mais comuns é chamada de decaimento da superfície lisa, que ocorre quando as bactérias dissolvem o cálcio na superfície do dente, explica o Manual Merck. Poços e fissuras naturais nos dentes também podem servir como um local de nidificação para as bactérias, permitindo ainda que elas corram através da superfície rica em cálcio do dente.

Ingestão de Cálcio e Deterioração do Dente

Embora o cálcio seja um componente importante nos dentes, não há muita pesquisa sobre a ingestão de cálcio e a cárie dentária. Um estudo, publicado em uma edição de 1984 da "Caries Research", não encontrou uma ligação entre a ingestão de cálcio e cavidades em crianças. Outro estudo, publicado em uma edição de 1994 do "Fluoride", encontrou uma maior incidência de cáries em crianças com baixa ingestão de cálcio. Este estudo, no entanto, foi sobre crianças na Índia e também estava preocupado com os níveis de flúor na água, por isso não está claro se se aplica a crianças em países desenvolvidos. • Creme dental contendo cálcio -

Embora consumindo mais cálcio pode não ajudar a prevenir a cárie dentária, o creme dental contendo cálcio pode ser benéfico. Um estudo publicado em uma edição de 2013 da "Caries Research" descobriu que o creme dental contendo arginina - um aminoácido - bem como um composto de cálcio foi melhor na prevenção de cáries do que o creme dental padrão. Isto sugere que o cálcio em algumas formas pode ser capaz de ajudar a fortalecer e reparar os dentes.

Prevenção da cárie dentária Um dos pilares da prevenção da cárie dentária é uma boa higiene bucal, que inclui escovação pelo menos duas vezes por dia e uso do fio dental Uma vez por dia. Como os açúcares fornecem combustível para bactérias produtoras de ácido, os doces devem ser evitados. Sempre que possível, beba água ou escove depois de comer alimentos açucarados. O flúor, tanto na água quanto na pasta de dente, também pode endurecer os dentes e torná-los mais resistentes ao ácido.