casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Isto é o que a água com sabor de efervescência pode estar fazendo com seus dentes

Você é uma daquelas pessoas que mudaram de beber refrigerantes para água com gás com sabor em um esforço para fazer escolhas mais saudáveis? Não para estourar sua bolha carbonatada, mas você pode querer pensar duas vezes antes de abrir o quarto LaCroix do dia.

De acordo com o porta-voz da American Dental Association (ADA), Edmond R. Hewlett, DDS, como LaCroix, Sparkling Ice e Hint - podem corroer o esmalte dos dentes. Mas o culpado não é a carbonatação; em vez disso, são os aditivos de sabor que podem ser ácidos e podem, portanto, potencialmente causar erosão.

Dr. Hewlett disse à Food Network que as inofensivas manchas de laranja, limão e limão em suas faíscas e água ainda diminuem o pH (aumenta a acidez) a um nível que pode corroer o esmalte dos dentes com consumo frequente, tornando-os hipersensíveis à temperatura e ao calor. mais propensos a cavidades.

Na verdade, um estudo odontológico foi realizado há mais de uma década em que pesquisadores lançaram dentes humanos em diferentes produtos de água com gás para determinar seus níveis de pH e como danificaram o esmalte, descobrindo que variavam entre 2,74 e 3,34 (o nível de pH da LaCroix supostamente fica em torno de 3), tendo “potencial erosivo” semelhante ao suco de laranja.

Tudo isso é um pouco desconcertante se você deliberadamente trocou o suco ácido com alto teor de açúcar por água gaseificada aromatizada porque você achava que era melhor para você.

Embora o LaCroix em particular não divulgue o nível de pH de suas bebidas em seu site, ele aponta que seus produtos são “menos ácidos Em refrigerantes tradicionais, 100 por cento de sucos e sucos e outras bebidas típicas ”. Quando perguntada sobre como a água com sabor se compara a refrigerantes, Dr. Hewlett diz que o potencial de erosão dessas bebidas é muitas vezes maior que o das águas com sabor. Então, o que uma pessoa com uma grande afinidade com a água com sabor deve fazer? "As águas com sabores podem realmente ser aproveitadas sem risco para a saúde dos nossos dentes, mas a atenção e a moderação são essenciais “Dr. Hewlett disse à Food Network. Ele recomenda a substituição de água pura por sabores durante o dia, uma vez que estudos de laboratório mostraram que as águas (sem sabor), sejam elas ainda ou brilhantes, têm um potencial erosivo muito baixo e não representam risco para o esmalte dos dentes. Dr. Hewlett também sugere minimizar a exposição de seus dentes a qualquer bebida ácida. “É mais seguro para os dentes beberem do que bebericar, bebericar, saborear por um tempo prolongado. O hábito de segurar ou engolir um gole de bebida espumante na boca antes de engolir deve ser evitado ”.

Em outras palavras - continue a apreciar essas águas saborosas, mas pratique moderação e beba água regular como você pode equilibrar isso. Estudos de laboratório mostraram que as águas (sem sabor), sejam elas ainda brilhantes ou espumantes, têm um potencial erosivo muito baixo e não representam risco para o esmalte dos dentes.

Seu sorriso agradecerá!

O que você acha?

Você bebe água com gás com sabor? Você está surpreso que isso é ruim para os dentes? Isso fará com que você reduza sua bebida favorita com sabor?

, , ] ]