casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Colesterol e Pimples

Acne afeta cerca de 85% dos adolescentes e 20% dos adultos nos Estados Unidos, de acordo com o Acne Resource Center. Espinhas se formam quando bactérias, óleo e sujeira bloqueiam os poros, causando inflamação. Hormônios, que desencadeiam a produção de sebo, também desempenham um papel na sua formação. Não há ligação entre colesterol e acne. Depósitos de colesterol, no entanto, também conhecidos como xantomas, são pequenas lesões que se assemelham a espinhas.

Depósitos de colesterol

Os xantomas são pequenos depósitos de gordura que podem se desprender em qualquer área do corpo, mas são mais freqüentemente vistos abaixo a superfície da pele nos joelhos, pés, cotovelos, articulações, tendões, mãos e nádegas. Xantomas são uma condição comum da pele e ocorrem mais freqüentemente em idosos e indivíduos com lipídios no sangue, ou gorduras, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os depósitos de colesterol parecem feridas ou inchaços amarelos e são macios ao toque, semelhantes a whiteheads, pápulas ou pústulas. As lesões geralmente se resolvem por conta própria após várias semanas.

Os depósitos de colesterol são frequentemente indicativos de uma condição de saúde subjacente, de acordo com o Langone Medical Center da Universidade de Nova York. Tratar a condição subjacente - geralmente um distúrbio metabólico como o diabetes - pode impedir o desenvolvimento dos depósitos de gordura. Outras opções de tratamento incluem remoção por cirurgia, laser ou ácido tricloroacético. Manter os níveis de lipídios e colesterol no sangue pode ajudar a prevenir um surto. Se você aplicar ácido salicílico ou peróxido de benzoíla nas manchas e limpar, seu surto foi, mais provavelmente do que não, causado por acne.

Colesterol Inferior

Uma erupção de lesões tipo espinha na pele pode seja o menor dos seus problemas se você tiver colesterol alto. Demasiado colesterol no sangue pode levar a doenças cardíacas, de acordo com a American Heart Association. As mudanças no estilo de vida que ajudam a reduzir os lipídios no sangue incluem uma dieta saudável e com pouca gordura, exercícios regulares e evitar cigarros. Se os níveis de colesterol estão além do controle das mudanças de estilo de vida, os medicamentos prescritos ajudam a diminuir as gorduras do sangue. As estatinas são medicamentos que impedem a formação de colesterol e são mais eficazes na diminuição do LDL, ou colesterol "ruim". Inibidores selectivos da absorção do colesterol impedem a absorção dos lípidos no sangue dos intestinos.

Outras informações

Embora os depósitos de colesterol não sejam perigosos, podem ser um sinal de uma doença grave, como certos cancros ou inflamação da bílis. dutos no fígado. Os xantomas que se desenvolvem nas pálpebras, conhecidos como xantelasma palpebra, são menos propensos a ter uma causa médica subjacente e podem até não ser indicativos de níveis elevados de colesterol. Se ocorrer um surto, o seu médico deve testar o seu sangue e função hepática. Você também deve descartar o diabetes, especialmente se estiver acima do peso, sentir-se frequentemente ressecado e cansado e urinar com frequência. Cerca de 33 por cento dos pacientes com diabetes têm problemas de pele, relata a American Diabetes Association; é frequentemente o primeiro sinal do distúrbio metabólico.