casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

A calvície vem do pai da mãe?

A calvície é um termo geral que descreve a perda de cabelo indesejada. Quando a condição decorre da herança genética, é chamada de alopecia androgenética. Houve uma época em que os cientistas acreditavam que a calvície herdada vinha de um lado específico da árvore genealógica da sua família. Eles agora acreditam que você pode herdar a calvície de ambos os lados da sua família.

Herança da perda de cabelo herdada

A alopecia androgenética é também conhecida como calvície de padrão masculino ou feminino. Nos homens, a condição provoca uma perda da linha anterior do cabelo e o eventual desenvolvimento de um padrão em forma de ferradura no cabelo remanescente no couro cabeludo. Se você tem calvície feminina, você normalmente não vai perder sua linha de frente. Em vez disso, você experimentará um desbaste de cabelo que começa no topo da cabeça e, eventualmente, progride em todo o couro cabeludo. Ao contrário dos homens, as mulheres com calvície hereditária geralmente não ficam completamente carecas.

AR Gene

A calvície hereditária é substancialmente determinada pelas ações de um gene chamado gene AR, de acordo com a Genetics National Library of Medicine dos EUA. Referência Inicial. Este gene ajuda a determinar como seus folículos capilares respondem à presença de um hormônio chamado diidrotestosterona, ou DHT. Seu corpo cria DHT em seu couro cabeludo quando o hormônio masculino testosterona - que é encontrado em homens e mulheres - interage com uma enzima chamada redutase 5-alfa tipo 2, a American Hair Loss Association relatórios. Uma vez formado, o DHT altera o tamanho de seus folículos capilares e diminui a viabilidade de seus fios de cabelo. Indivíduos com certas alterações em seus genes AR têm uma suscetibilidade aumentada aos efeitos prejudiciais da DHT.

Herança Familiar

Tanto homens quanto mulheres podem herdar a sensibilidade da DHT de ambos os lados de sua família, segundo a Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia. . Além do gene AR, qualquer número de outros fatores genéticos pode afetar o modo como a calvície é expressa no couro cabeludo. Enquanto os homens geralmente experimentam calvície hereditária quando eles têm elevações significativas em seus níveis de DHT, as mulheres podem desenvolver perda de cabelo, mesmo quando seus níveis de testosterona e DHT caem dentro dos parâmetros normais. Fatores Adicionais

Um número de ambiental ou Fatores hormonais podem afetar a expressão real da perda de cabelo hereditária, relatórios Genetics Home Reference. Se você é do sexo masculino, a calvície genética também pode ter uma associação com o aumento dos riscos de câncer de próstata ou doença arterial coronariana. A perda de cabelo genética em mulheres pode ter uma associação com riscos aumentados para o desenvolvimento da síndrome dos ovários policísticos, ou SOP. Os cientistas não sabem precisamente como o gene AR ou outros fatores genéticos, ambientais ou hormonais desencadeiam a queda de cabelo.

Considerações

Além dos fatores genéticos e hormonais, a perda de cabelo feminina também está associada ao avanço da idade, Mais relatórios. Os homens podem lidar com a perda de cabelo genética com os medicamentos minoxidil, que estimula os folículos pilosos, e a finasterida, que limita a produção de DHT. Se você tem queda de cabelo feminina, o único tratamento aprovado para sua condição é o minoxidil. Em alguns casos, o médico também pode prescrever um medicamento não aprovado chamado espironolactona. Consulte o seu médico para mais informações sobre perda de cabelo hereditária.

, , ] ]