casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Tratamento de rebrota capilar para mulheres com hipotireoidismo

As pessoas que sofrem de hipotireoidismo têm uma tireoide pouco ativa. Os problemas surgem frequentemente lentamente, ao longo de um período de muitos anos. É mais comum em mulheres com mais de 50 anos. A condição pode causar uma miríade de sintomas, desde ganho de peso a fraqueza muscular até fadiga ou lentidão para secar cabelos quebradiços ou queda de cabelo. Os dois principais hormônios que a glândula tireóide produz, regulam a produção de proteínas e ajudam a controlar a temperatura corporal, bem como a taxa em que o corpo usa gorduras e carboidratos.

Causas

Hipotiroidismo pode ser causado por um distúrbio autoimune, radioterapia , cirurgia da tiróide ou medicamentos. Às vezes é causada por doença congênita, distúrbio hipofisário, gravidez ou deficiência de iodo. O hipotireoidismo pode ser tratado com um hormônio tireoidiano sintético prescrito pelo médico, chamado levotiroxina, que é tomado diariamente. Normaliza as funções do corpo relacionadas à tireóide, aliviando sintomas como a má saúde do cabelo. O truque é ter paciência à medida que os níveis hormonais se normalizam, o que pode levar alguns meses.

Medicação

A medicação da tireóide pode prejudicar a saúde do cabelo. A levotiroxina pode ajudar a normalizar sua função tireoidiana e ajudar seu corpo a recuperar os pêlos, mas em algumas pessoas isso tem o efeito oposto, já que a perda de cabelo pode ser um efeito colateral da droga. Algumas mulheres precisam verificar se os níveis de drogas são adequados ou se precisam de medicamentos complementares. "New England Journal of Medicine" concluiu que alguns tinham melhor qualidade de vida com uma combinação de drogas de tratamento da tireóide.

Evening Primrose

Suplementos de óleo de prímula, por vezes, ajudam com o crescimento do cabelo. Tais ácidos graxos essenciais são vitais para a saúde do cabelo, e sintomas de hipotireoidismo e falta de ácidos graxos essenciais são semelhantes, de acordo com "Solved: The Riddle of Illness", por Stephen Langer, MD Langer diz que se uma mulher tem perda de cabelo padrão masculino, a questão pode ser a conversão excessiva de testosterona em diidrotestosterona. O óleo de prímula inibe essa conversão ao nível do folículo piloso.

Nutrição Nutrientes que estimulam a saúde do cabelo são frequentemente recomendados quando as mulheres regeneram o cabelo. Alimentos ricos em proteínas são importantes. Não obter proteína suficiente pode fazer com que o ciclo de crescimento do cabelo entre em sua fase de repouso. Alimentos com vitaminas A, C e E, como vegetais amarelos, frutas cítricas e vegetais de folhas verdes podem ajudar. Grãos integrais têm biotina, inositol e vitaminas do complexo B. Isso ajudará o corpo a produzir queratina, o cabelo protéico é feito de. Alguns minerais aumentam a saúde do cabelo. São encontrados em alimentos como pimentões verdes para boro, laticínios para cálcio e iodo, grão-de-bico para magnésio, verduras para manganês, grãos integrais para sílica, farelo para selênio, leguminosas para enxofre e carnes vermelhas para zinco.

Algumas mulheres precisam aumentar a ingestão de ferro e lisina. Um estudo do Dr. Hugh Rushton, da Universidade de Portsmouth, revelou que cerca de 90% das mulheres que sofrem queda de cabelo eram deficientes tanto no aminoácido lisina quanto no ferro, segundo o "Journal of Investigative Dermatology". Quando o corpo não tem ferro e lisina suficientes, ele pode desativar alguns folículos pilosos. As mulheres precisam comer peixe, carne e ovos para obter lisina. Carnes vermelhas magras são uma boa fonte de ferro.

Considerações

Pode ajudar a eliminar hábitos alimentares que prejudicam a saúde do cabelo. Estes incluem o consumo de carboidratos ricos em açúcar, gordura saturada e gorduras trans. Tais alimentos estressam o corpo e podem levar a cabelos secos. Cafeína, bebidas carbonatadas e álcool também prejudicam a saúde dos cabelos.