casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O melhor tratamento da acne para pele sensível

A Academia Americana de Dermatologia explica que, embora milhões de pessoas tenham pele sensível, não há uma definição exata do que isso realmente implica. Se você tem pele oleosa ou pele com altos níveis da bactéria P. acnes que resulta em fugas; uma condição conhecida como rosácea que causa rubor facial, espinhas e vasos sanguíneos rompidos; queima e ardor da pele; e alergias de pele, você pode alterar o seu regime de tratamento da acne para minimizar os sintomas. Uma das partes mais importantes de qualquer regime de tratamento de pele e acne é a limpeza da pele duas vezes por dia. O Acne Resource Center explica que a pele infectada com acne precisa de tratamento especial. Você deve usar um limpador suave. Evite sabonetes que tenham fragrâncias e corantes, pois podem desencadear uma reação alérgica. Você também deve lavar a pele após um treino ou atividade extenuante que faz com que você transpirar. Ao lavar, não esfregue a pele, pois isso pode agravar sua irritação. Em vez disso, use um pano de microfibra absorvente de óleo.

A Hidratante

A Clínica Mayo informa que os hidratantes ajudam a proteger a pele sensível. Um ingrediente que você deve evitar é adicionar fragrâncias. Os perfumes não apenas dão aos hidratantes um odor agradável, mas também mascam o cheiro dos ingredientes usados para fazer o produto. Provavelmente, são os perfumes adicionados que causam irritação ou alergias de contato. Enquanto você precisa hidratar sua pele diariamente, certifique-se de usar um produto livre de fragrância e corante.

Medicamentos sem receita

Mesmo para pessoas com pele saudável, muitas delas Contra acne medicações podem causar irritação. O peróxido de benzoíla funciona secando as camadas superiores da derme e matando as bactérias que causam a acne. Para alguns, esta medicação tópica pode ser extraordinariamente seca e irritante. Peróxido de benzoíla vem em três formulações, 2,5 por cento, 5 por cento e 10 por cento. Daniel Kern do Acne.org sugere começar com a dose mais baixa primeiro. Aplique a medicação apenas duas vezes ao dia. Se a sua pele queima, se coça ou se desenvolve uma erupção cutânea, pare de usá-lo.

O ácido salicílico retarda as células dentro do folículo piloso do derramamento. Os efeitos colaterais deste medicamento, de acordo com a Clínica Mayo, são ardor e irritação. Você pode lavar a pele com um limpador que contém ácido salicílico ou usar absorventes de ácido salicílico para aplicar a medicação diretamente na pele. Se você achar a medicação intolerável, é melhor parar de usá-lo imediatamente e tente outra medicação.

Medicamentos de prescrição

Você só deve usar um medicamento de prescrição acne se suas fugas não respondem ao balcão medicamentos. Os antibióticos atuam matando e reduzindo a quantidade de bactérias dentro e ao redor dos poros. Os médicos prescrevem tipicamente clindamicina, eritromicina e outros antibióticos orais para tratar fugas. Enquanto os efeitos colaterais deste medicamento não afetam a sua pele, a Clínica Mayo indica que ele pode causar aumento da sensibilidade ao sol. Injeções de cortisona são esteróides feitos de hormônios produzidos naturalmente no corpo. Muito raramente a cortisona causa uma reação alérgica. Esta forma de tratamento é melhor para grandes nódulos ou acne cística.

Considerações

Ao tratar a acne e pele sensível, você pode querer consultar o seu médico ou um especialista em cuidados com a pele. Um dermatologista saberá todos os possíveis efeitos colaterais associados com a prescrição de remédios vendidos sem prescrição médica. Embora você possa ter uma reação a certos medicamentos, talvez seja necessário reduzir a frequência de uso ou usar uma dosagem menor, em vez de abandonar completamente uma medicação muito boa. Você pode encontrar um especialista em pele perto de você usando o localizador de dermatologistas da Academia Americana de Dermatologia. Um link está na seção Recursos.

, , ] ]