casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como remover o cheiro de cabelo

O cabelo é simplesmente uma extensão do seu corpo e precisa ser limpo com freqüência com os produtos adequados - se você tem longos bloqueios ou pontas pontiagudas. Sujeira e óleo surgem no couro cabeludo e fios de cabelo devido ao suor e ao meio ambiente, e isso, por sua vez, cria um odor. Se você tem uma cabeça fedida, tome coragem. Limpe seu couro cabeludo lavando-o com frequência, usando produtos de redução de óleo e possivelmente visitando seu médico. Você pode acabar com esse fedor, sem se tornar uma situação de arrepiar os cabelos.

Razões Cheiros de cabelo

Pessoas com o cabelo fedorento geralmente tem uma das duas coisas: um couro cabeludo sujo de falta de lavagem ou um desequilíbrio de hormônios que causam um excesso de produção de óleo ou uma infecção bacteriana na pele. Um couro cabeludo oleoso e sujo é fácil de se fixar aderindo a uma rotina de limpeza rigorosa. Se o cheiro persistir depois de algumas semanas ou se você tiver outros sintomas, como pêlos excessivos ou acne súbita, consulte seu médico ou dermatologista. Um teste de cabelo ou couro cabeludo na pele pode verificar se há uma infecção fúngica; seu médico também pode verificar se há outras condições médicas.

Quando Shampoo

Se o seu cabelo não der odor simplesmente porque está sujo, lave a cabeça diariamente se você tiver fios mais finos e um couro cabeludo oleoso; aqueles com uma juba mais espessa podem se safar a cada dois dias, uma vez que o cheiro esteja sob controle. Se o seu couro cabeludo é oleoso, mas seu cabelo está seco, experimente um xampu seco todos os dias, que absorve o óleo no couro cabeludo e deixa uma agradável fragrância para trás. A lavagem também é importante porque exfolia as células mortas da pele que podem deixar os flocos para trás.

Janice Cox, autora de "Beleza natural em casa", diz à revista "Woman's Day" que as claras contêm bactérias Enzimas que podem ajudar a um couro cabeludo oleoso. Misture meia xícara de claras e aplique nos cabelos limpos e úmidos. Se você tem cabelos longos, precisará de um pouco mais para ter certeza de cobrir completamente o couro cabeludo e o cabelo. Deixe por 20 minutos, lave com água fria e depois lave a cabeça. Faça isso uma vez a cada duas semanas, conforme necessário. Você também pode tentar encharcar o óleo e fedor, distribuindo uma colher de sopa de fubá ou amido de milho em seu cabelo seco. Espere 10 minutos e escove o cabelo das raízes até as pontas.

O que o médico pede?

Dependendo do seu diagnóstico, seu médico pode prescrever xampu medicamentoso, tratamento condicionador, medicação oral ou pomada tópica. Por exemplo, se você tem uma infecção fúngica, ela pode prescrever um shampoo anti-fúngico, geralmente com enxofre e triclosan, e um medicamento anti-fúngico oral. Ela pode encaminhá-lo a um especialista para ajudar a diagnosticar qualquer outro problema subjacente, como a hiperidrose, que pode causar sudorese excessiva na cabeça. Os exames de sangue podem determinar se você tem um aumento nos níveis de hormônios ou outros problemas de saúde subjacentes. , , ] ]