casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que é o eczema papular?

O eczema papular é uma forma de dermatite atópica, uma condição crônica da pele caracterizada por uma erupção cutânea com comichão. Um dos vários tipos desta doença generalizada da pele, eczema papular atinge desproporcionalmente entre pessoas de descendência africana e asiática e é muito menos comum em caucasianos, de acordo com DermatitisFacts.com. A condição, que não tem cura, tem muitas características em comum com outras formas de eczema.

Sintomas

O sintoma mais característico do eczema papular, às vezes chamado de líquen simples, é uma dispersão de tamanho pequeno de cabeça de alfinete. inchaços ou pápulas na pele. Eles podem ser brilhantes ou sem cor vermelha e ocorrem mais frequentemente nas superfícies flexoras das extremidades, de acordo com FM Dearborn, autor de “Doenças da pele com ilustrações.” Profissionais médicos ocasionalmente diagnosticam erroneamente este tipo de eczema como foliculite, uma inflamação de folículos pilosos. As pápulas às vezes ficam cheias de líquido, o que pode levar a lesões chorosas, particularmente se as pápulas forem quebradas por arranhões repetidos.

Incidência

Todas as formas de eczema, incluindo a cepa papular, afetam mais de 30 milhões de americanos, de acordo com a National Eczema Foundation. Sublinhando a natureza crônica desta desordem da pele é o fato de que 65 por cento de todos os pacientes com eczema são diagnosticados no primeiro ano de vida, com um adicional de 25 por cento diagnosticados por cinco anos de idade. Embora alguns pacientes diagnosticados com eczema quando crianças possam experimentar alguma diminuição dos sintomas à medida que amadurecem, a maioria continuará sofrendo de eczema pelo resto de suas vidas.

Causas

Pesquisadores médicos não conseguiram identificar causa de eczema papular; De acordo com a Mayo Clinic, pode ser desencadeada por uma combinação de pele seca e irritada e alguma forma de disfunção do sistema imunológico. Estresse e distúrbios emocionais podem causar um agravamento dos sintomas, mas não causam o distúrbio cutâneo. Embora não seja totalmente pesquisado, suspeita-se de uma predisposição hereditária ao eczema, relatórios MayoClinic.com.

Diagnóstico

O diagnóstico de eczema é quase sempre baseado em uma combinação de exame visual de lesões de pele com uma entrevista que inclui família história médica, incluindo qualquer incidência de eczema, de acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele. Não há exames laboratoriais para o diagnóstico de eczema.

Esquerda não tratada, o eczema papular pode evoluir para neurodermatite, uma condição em que manchas da pele afetada tornam-se espessas e coriáceas, segundo a Mayo Clinic. Coçar repetidas lesões de eczema pode levar à infecção.

Enquanto não há cura para o eczema papular, uma ampla gama de medicamentos e terapias oferece alívio sintomático. Tais opções incluem fototerapia, exposição de lesões cutâneas a níveis controlados de luz ultravioleta A ou B e medicamentos como antibióticos, cremes ou pomadas de corticosteróides, imunomoduladores, anti-histamínicos orais e corticosteróides orais.