casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Peeling Glicólico e Microdermoabrasão para Resultados Anti-Envelhecimento

Peelings glicólicos e microdermoabrasão são duas técnicas de resurfacing da pele que podem ajudar a corrigir e prevenir muitos dos primeiros sinais de envelhecimento, como pés de galinha, manchas senis e embotamento da pele. Se você tem pele envelhecida, cada procedimento usa um método diferente para realizar a mesma tarefa - a remoção de células da pele sem brilho que compõem a camada superior da epiderme. Alguns dermatologistas recomendam alternar os dois procedimentos para melhorar seus benefícios anti-envelhecimento.

Microdermoabrasão Procedimento

Para um tratamento de microdermoabrasão, um dermatologista usa uma varinha especial que pulveriza cristais abrasivos de óxido de alumínio na superfície da pele, que solta e remove a camada superior das células. A varinha também incorpora um componente de sucção que aspira o excesso de células, assim como os cristais da pele. A Academia Americana de Dermatologia recomenda uma série de seis a 13 sessões de microdermoabrasão para resultados ótimos de antienvelhecimento. A partir de 2014, os tratamentos profissionais de microdermoabrasão variaram entre US $ 125 e US $ 200 por sessão.

Um Peeling Glicólico: Um peeling superficial de glicólico usa um agente de peeling de ácido glicólico de baixa concentração para penetrar na camada superior da pele. descascar. Agentes branqueadores, como hidroquinona ou ácido kójico, podem ser incluídos na mistura química para melhorar os benefícios da descoloração da pele do procedimento. Os receptores superficiais de peeling glicólico podem apresentar vermelhidão e descamação da pele por até uma semana após o procedimento. A Academia Americana de Dermatologia recomenda três a cinco peelings superficiais, que variam entre US $ 150 e US $ 588, para melhores resultados.

Benefícios Anti-Envelhecimento

Os procedimentos restauram a vitalidade da pele removendo a camada externa de mortos células, que revela as células da pele mais jovens e saudáveis ​​que se encontram diretamente abaixo. A pele também responde ao tratamento aumentando a produção celular, permitindo que um novo lote de novas células saudáveis ​​atinja rapidamente a superfície da pele nas semanas seguintes ao procedimento. Microdermabraion e peelings glicólicos também estimulam a produção de colágeno, a proteína estrutural da pele, que ajuda a suavizar linhas finas e rugas.

Dos e Dont's

Ambos os procedimentos farão com que a área tratada seja mais sensível ao sol, então use um protetor solar de alto FPS enquanto estiver fora. Se você tomou recentemente a medicação isotretinoína acne, se você está propenso a cicatrizes ou herpes labial ou se você tem cicatrizes quelóides, informe o seu médico antes de se submeter a qualquer tratamento. Microdermoabrasão pode induzir alguns efeitos colaterais leves, como hematomas ou uma leve sensação de ardor, que irá diminuir sem tratamento. Em raras ocasiões, os peelings glicólicos podem causar cicatrizes, infecções ou alterações indesejadas no pigmento da pele em alguns tipos de pele. No entanto, a probabilidade de sofrer estes efeitos adversos é reduzida, seguindo atentamente as instruções de cuidados pós-procedimento do seu médico, diz a Academia Americana de Dermatologia.

Kits de Atendimento ao Cliente

Vários retalhistas de cosméticos têm microdermoabrasão e peeling químico "kits available for purchase.", 3, [[Essas versões domésticas podem não oferecer um tratamento tão poderoso quanto os profissionais, mas oferecem uma opção de custo mais baixo se as sessões profissionais não estiverem dentro do seu orçamento. Se você usar um tratamento em casa, certifique-se de seguir atentamente as instruções em anexo e não aplique o tratamento com mais frequência do que o recomendado para evitar efeitos adversos.