casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Microdermoabrasão para cicatrizes de acne

A acne é uma condição da pele extremamente comum; A Academia Americana de Dermatologia (AAD) relata que a cada ano, cerca de 85% dos adolescentes dos EUA terão pelo menos um leve surto de espinhas. A maioria dos adolescentes e jovens adultos tem a sorte de escapar dos efeitos permanentes da acne, mas alguns acabam com cicatrizes. Felizmente, os dermatologistas têm uma grande variedade de tratamentos para estas cicatrizes, incluindo a microdermoabrasão. Nem todos sofrem de cicatrizes de acne, mesmo que tenham tido um caso grave de acne quando adolescentes, de acordo com o AAD. . A maioria das cicatrizes que aparecem parecem marcas ou crateras na superfície da pele, embora a acne também cause cicatrizes elevadas e dolorosas chamadas quelóides ou manchas vermelhas, cor-de-rosa ou roxas na pele, que não são tecnicamente cicatrizes porque desaparecem com o tempo. Microdermoabrasão é mais eficaz no tratamento das cicatrizes de acne tipo pockmark comuns.

Função

Em um tratamento de microdermoabrasão, que geralmente é realizado em um consultório de um dermatologista, o médico ou técnico usará partículas muito pequenas ou até mesmo um varinha com ponta de diamante para literalmente remover parte da camada superior da pele, o que estimula o crescimento de novas células da pele. Isso equilibra a textura da pele, tornando as cicatrizes menos visíveis. A AAD diz que o procedimento geralmente não requer qualquer medicação de amortecimento da dor e não tem efeitos colaterais além da vermelhidão da pele temporária.

O microdermoabrasão é mais eficaz em casos muito leves de cicatrizes de acne, de acordo com a AAD. Poucos estudos médicos foram publicados sobre o procedimento para cicatrizes de acne, mas aqueles que o indicam podem funcionar bem. Por exemplo, um estudo publicado em 1995 na revista "Cirurgia Dermatológica" analisou 41 pacientes com cicatriz facial que haviam sido tratados com dermoabrasão. Esse estudo relatou que todos os pacientes tiveram boa a excelente melhora em suas cicatrizes depois de cerca de nove sessões de tratamento.

Time Frame

Microdermoabrasão não é uma solução rápida para cicatrizes de acne; Mesmo pacientes com cicatrizes leves de acne provavelmente precisarão de várias sessões de tratamento para ver melhora em sua pele. Os tratamentos geralmente são espaçados de duas a três semanas, tornando a microdermoabrasão para cicatrizes de acne um projeto de longo prazo. No entanto, o AAD relata que os pacientes parecem gostar porque não há tempo de recuperação após os tratamentos de microdermoabrasão, e os tratamentos em si são indolores.

Considerações

Microdermoabrasão por si só parece funcionar melhor em cicatrizes de acne leve e tem eficácia limitada em casos moderados e graves. Por causa disso, a AAD diz que não está entre os tratamentos mais populares para cicatrizes de acne. Além disso, o seguro pode considerar um procedimento não comprovado, experimental ou cosmético e, portanto, pode não pagar por isso.