casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

A estévia causa acne?

A estévia, ou Stevia rebaudiana bertoni, é um adoçante natural de zero calorias, usado na América do Sul há séculos, e pode ser benéfico se você estiver procurando maneiras nutricionais de reduzir a acne. No entanto, não há estudos para provar um benefício direto para a acne do uso de estévia, então consulte um dermatologista antes de tentar. É especialmente importante consultar um médico se você estiver com muita acne há muito tempo. A acne afeta mais do que a sua pele; pode ter um pedágio em sua saúde mental e bem-estar emocional.

Os principais culpados na acne

As principais causas da acne são a pele oleosa, devido à superprodução de glândulas sebáceas e o acúmulo de pele morta células As células do óleo e da pele entopem os poros e as bactérias que vivem na sua pele começam a se alimentar delas. A inflamação é outro fator importante, especialmente na acne cística, que penetra profundamente em sua pele. Como um adulto, outros fatores, como flutuações hormonais e estresse se tornam ainda mais significativos na acne.

Possível benefício da estévia para a acne

O estado sem caloria da estévia significa que não tem efeito sobre a glicose no sangue e níveis de insulina, ao contrário do açúcar e outros carboidratos refinados, que têm o maior impacto. De acordo com Mark Stengler, médico naturopata e co-autor de “Prescrição de Alternativas de Drogas”, alimentos que aumentam a glicose e a insulina também elevam os níveis de inflamação. Os efeitos da inflamação na acne incluem o aumento da produção de petróleo e maior acúmulo de células da pele.

Considerações

Não há estudos disponíveis sobre os benefícios de tomar estévia para acne. Se você planeja experimentá-lo, deve estar ciente de que a Food and Drug Administration dos EUA aprovou a estévia como um suplemento dietético, não como adoçante de alimentos, devido a preocupações sobre um possível papel no câncer. Mas o Serviço de Extensão da Universidade de Nebraska-Lincoln diz que os defensores da estévia apontam que este adoçante foi usado por milhões de consumidores - por exemplo, no Japão desde 1976 - sem nenhum efeito prejudicial.

Recomendações

O potencial benefício da estévia de manter a glicose, a insulina e a inflamação estáveis ​​para pessoas com acne, não há dose padrão a ser tomada. Consulte o seu médico para uma recomendação de dosagem. Além disso, a melhor abordagem de tratamento para acne atinge todas as causas da acne, não apenas uma ou duas. Por exemplo, um dermatologista pode recomendar tratamentos tópicos ou orais que ajudem a matar bactérias causadoras de acne ou desobstruir os poros.