casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como reverter dependência de laxantes

Dependência laxante é o resultado do uso excessivo de laxantes e amaciantes de fezes a tal ponto que não se pode ter um movimento intestinal sem tais auxiliares medicinais. Pode acontecer quando as pessoas tentam automedicar sua constipação crônica, ou quando as pessoas abusam de laxantes para perda de peso.

Se você ou alguém que você conhece sofre de dependência de laxantes, aqui estão alguns passos que você pode tomar para ajudar Inverta essa condição.

Faça uma lista de todos os laxantes que você toma e com que frequência você os toma. Você pode se surpreender com quantas pílulas e quanto remédio líquido você consome em um mês!

Em seguida, comece a se livrar de laxantes, eliminando os medicamentos mais severos da sua lista. Não coma peru frio em todos os seus auxiliares intestinais; continue tomando os medicamentos suaves. Além disso, elimine todos os tratamentos de limpeza do cólon.

Após o corpo ter se ajustado para sobreviver apenas com amaciantes de fezes suaves e apaziguadores de constipação, corte sua dose diária pela metade. Isso pode levar algum tempo para se acostumar, especialmente se você confiar em laxantes diariamente. Contanto que você possa ter uma evacuação duas vezes por semana, você ficará bem.

Quando seu corpo se adaptar à nova dosagem, corte sua dose diária ao meio novamente. Continue repetindo o processo até que você precise tomar um laxante não mais do que uma vez a cada duas semanas. Esse processo pode levar vários meses, mas seu cólon será mais saudável no final.

Além de reduzir gradualmente sua dependência de laxantes, você deve beber mais água, comer mais fibras, e faça mais exercício. Essas três ações são as coisas mais importantes e eficazes que você pode fazer para que seu cólon lento volte ao normal.

Assim como a recuperação de outros vícios, reverter o abuso de laxantes pode ser frustrante, e batalha aparentemente difícil. Existem grupos de apoio em sua área para ajudar as pessoas a superarem o abuso de substâncias. Verifique as listagens locais ou peça mais informações ao seu médico.