casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Frequência de pulso normal aos 13 anos de idade

O pulso é o número de vezes que um coração bate em um minuto. Essa medida é considerada vital porque fornece muita informação sobre a função cardíaca. Existe uma variação de batimentos por minuto que é considerada normal e difere dependendo da idade.

Medição do Pulso

A freqüência cardíaca é geralmente a mesma que a freqüência cardíaca. É fácil de medir e pode ser sentido em vários pontos do corpo. Duas das áreas mais comuns são o lado do pescoço e o pulso. Coloque pressão no ponto em que o pulso é sentido e conte por um minuto. Se você contar por menos de um minuto, multiplique para fazer um minuto. Por exemplo, se contar por 10 segundos, multiplique o número obtido por seis para encontrar o resultado por 60 segundos.

O que o Pulse nos fala

Um ritmo cardíaco acelerado (taquicardia) pode significar uma infecção , desidratação ou até ataque cardíaco. Bradicardia, ou pulso lento, pode significar que o coração está tendo problemas para bombear. Se não houver pulso, o coração parou de funcionar - e isso significa a necessidade de medidas de emergência.

Outros tipos de pulsos

O pulso, se anormal, deve ser anotado. Por exemplo, um pulso de limitação é aquele que é muito firme e continua por mais de alguns instantes. Um pulso irregular é aquele que não mantém um ritmo consistente. Essas descobertas devem ser compartilhadas com seu médico imediatamente. Se um pulso é difícil de encontrar, isso também deve ser discutido com um médico.

Frequência Cardíaca Normal em crianças de 13 anos

Uma criança de 13 anos deve ter uma freqüência cardíaca entre 60 e 100 batimentos por minuto ao descansar. Para receber um pulso em repouso, não deve haver atividade física por pelo menos 10 minutos antes de realizar a medição. Se for menor ou maior que isso, você deve discutir isso com seu médico.

Avisos

Se o pulso do seu filho de 13 anos cai fora do intervalo normal e todos os outros sinais são de que ela está saudável simplesmente pode ser situacional. Por exemplo, ela pode estar com sede, cansada ou ansiosa. Tome o pulso mais de uma vez e em configurações diferentes para determinar com mais precisão se houver motivo para preocupação. Sempre programe check-ups regulares com o provedor de cuidados de saúde do adolescente para manter um registro da freqüência cardíaca. Isso ajudará a determinar se a taxa de pulso é uma alteração significativa do funcionamento normal.