casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A diferença entre a pressão negativa ou positiva do ar da sala

A pressão do ar em uma sala é influenciada pelo fato de o ar poder entrar e sair de uma sala através de aberturas em janelas, acima e abaixo de portas, luminárias e tomadas elétricas, bem como através de portas abertas e janelas. Salas de pressão negativa e positiva são comuns em hospitais. Uma sala de pressão negativa basicamente mantém seu ar dentro da sala apenas com ventilação controlada; enquanto uma sala de pressão positiva mantém o ar não filtrado de fora da sala fora da sala todos juntos. A maioria das casas tem pelo menos uma sala de pressão negativa: o banheiro. Quando a porta do banheiro é fechada, se o banheiro tem um ventilador de qualidade, odores desagradáveis, umidade e umidade são ventilados através do ventilador, pois a ventilação de ar forçada cria uma sala de pressão negativa. >

Em um hospital, os pacientes com doenças contagiosas, especialmente os transportados pelo ar, são mantidos em salas de isolamento. A fim de garantir a segurança de outros pacientes, funcionários e visitantes, é importante que a sala de isolamento contenha pressão de ar negativa. Isso impedirá que germes entrem no fluxo de ar geral e infectem outras pessoas. Um sistema de ventilação especialmente projetado instalado em salas de isolamento impede que o ar contaminado escape. Em uma sala de pressão negativa funcionando adequadamente, o ar é atraído para a sala apenas através de uma abertura de meia polegada sob a porta. Janelas, luminárias e tomadas são vedadas para que o ar saia apenas pela sala através de um sistema de ventilação filtrada.

Estações de isolamento de pressão negativa

Em alguns laboratórios, funcionários trabalhando com materiais potencialmente perigosos podem usar pressão negativa estação. Diretamente acima do espaço de trabalho, um sistema potente de ventilação e filtragem retira o ar e através de um filtro HEPA projetado especificamente para manter os trabalhadores, tanto na sala como no prédio, protegidos da exposição a qualquer fumaça perigosa ou subprodutos transportados pelo ar.

Teste de pressão negativa

Um teste de fumaça simples pode garantir que uma sala de pressão negativa esteja funcionando corretamente. Para realizar este teste, feche a porta da sala de isolamento e fique no corredor do lado de fora da porta. Usando um tubo de fumaça, segure a parte inferior do tubo perto da parte inferior da porta, a 2 polegadas de distância da frente da porta. Aperte delicadamente a lâmpada para liberar uma corrente de fumaça. É importante que a fumaça flua lentamente do tubo para que a velocidade da fumaça não ultrapasse a velocidade do ar no corredor. Se a sala de pressão negativa estiver funcionando corretamente, a fumaça será puxada para baixo da porta e para dentro da sala. Se a fumaça permanecer parada ou soprada para fora, a pressão negativa não foi estabelecida.

Salas de Isolamento de Pressão Positiva

As salas de isolamento de pressão positiva são projetadas para manter um paciente vulnerável isolado da contaminação do lado de fora. A pressão do ar na sala é maior do que a externa, por isso, empurra os potenciais agentes infecciosos ou químicos para longe do paciente. A aplicação mais comum é em salas para pacientes com comprometimento do sistema imunológico. Para esses indivíduos, é importante que nenhum agente patogênico comum, mesmo aqueles que são inofensivos para pessoas saudáveis, entrem na sala. Para salas com isolamento de pressão positiva, uma antessala é recomendada e o ar de entrada é filtrado através de filtros HEPA e sistemas de irradiação germicida ultravioleta, que matam as bactérias expondo-as à luz ultravioleta.