casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como tratar a exposição às emanações de Clorox

O branqueador Clorox, também conhecido como hipoclorito de sódio, é um químico doméstico potencialmente perigoso que pode causar ferimentos graves quando é ingerido ou inalado em grandes quantidades. Para evitar a exposição a fumos de Clorox, os indivíduos devem sempre usar alvejante Clorox em áreas bem ventiladas e usar uma máscara protetora - particularmente se eles estiverem usando alvejante de força total ou trabalhando com Clorox por um longo período de tempo.

Conheça os sinais de exposição à fumaça de Clorox para que você possa obter assistência médica imediata se você inalou muito do agente de limpeza tóxico. Os sintomas da exposição ao fumo incluem tosse, dor na boca e na garganta, sensação de engasgo, dor no peito e batimentos cardíacos mais baixos.

Saia e respire ar puro imediatamente após a exposição à fumaça do Clorox. br>

Ligue para o Centro Nacional de Controle de Intoxicações pelo telefone 800-222-1222 e fale com um especialista sobre a exposição ao fumo de Clorox. Um representante provavelmente pedirá detalhes sobre a exposição e quaisquer sintomas que você esteja enfrentando no momento, para que eles possam instruí-lo a ir ao hospital mais próximo ou dar-lhe instruções sobre como tratar a exposição à fumaça por conta própria. li>

Vá para o hospital se a exposição for séria o suficiente para justificar atenção médica. Na sala de emergência, os pacientes com exposição ao fumo recebem muitas vezes oxigênio ou um tubo de respiração. O médico também pode pedir uma broncoscopia para examinar o interior da garganta, esófago e pulmões.

, , ] ]