casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Você pode tomar probióticos com vitaminas

O conjunto estonteante de suplementos nutricionais pode ser confuso para aqueles que procuram otimizar a saúde, evitando os efeitos adversos. Algumas pílulas, quando tomadas com outras pessoas, podem ter efeitos adversos à saúde - enquanto outras combinações são perfeitamente inofensivas. Ao entender como probióticos e vitaminas funcionam, pode-se determinar se os dois devem ser consumidos em conjunto.

Definindo probióticos

Probióticos tecnicamente significa, "pró-vida", como eles são bactérias vivas. O livro “Bactérias para o café da manhã” explica ainda que o termo “bactérias” tem uma conotação negativa, mas nossos corpos estão naturalmente cheios de bactérias. Tecnicamente, nossos corpos não podem funcionar sem uma dose saudável dele! Pense nas bactérias como pequenos soldados cujas tarefas são separar os alimentos. Os probióticos, então, são como a infantaria de apoio - são soldados extras que ajudam as bactérias já existentes no corpo a quebrar a comida.

Probióticos vivem naturalmente em alguns alimentos como iogurte, queijo cottage e alimentos fermentados como chucrute e chá de kombucha. Os probióticos também estão em forma de pílula, também, e podem ser comprados na seção de vitaminas de lojas especializadas como Whole Foods.

Vitaminas

As vitaminas mantêm o corpo nutrido e funcionando sem problemas. Diferentes vitaminas ajudam diferentes partes do corpo. A vitamina A, por exemplo, melhora a visão e mantém as unhas e a pele saudáveis. A vitamina D mantém os ossos fortes e a vitamina C ajuda na absorção de ferro. O livro, “The Detox Strategy” define como vitaminas e minerais agem como catalisadores para todas as reações do corpo: enquanto o corpo recebe combustível dos açúcares nos alimentos, ele só pode utilizar esses açúcares com o auxílio de vitaminas. Vitaminas, como os probióticos, são encontradas naturalmente em alimentos como frutas e vegetais, mas também podem ser compradas em supermercados e drogarias.

Como as vitaminas e os probióticos interagem é mais bem explicada com um metáfora. Pense nos probióticos como um trabalhador de autopeças: eles desmontam carros e separam as partes boas do trabalho (vitaminas e carboidratos) enquanto mandam o resto para ser descartado (como água e fibras insolúveis, que são excretadas). As vitaminas são auto peças úteis que são reutilizadas pelo organismo. Uma vez que as vitaminas são separadas no processo digestivo pelos probióticos, as vitaminas são colocadas para funcionar onde são necessárias: A vitamina D é para o reparo ósseo, enquanto a vitamina A trabalha na manutenção dos olhos e da pele e assim por diante.

analogia, vitaminas e probióticos funcionam bem juntos; ambos desempenham papéis importantes, mas separados. Eles só se encontram durante o processo digestivo. As vitaminas não impedem o papel dos probióticos, assim como os probióticos não prejudicam a potência das vitaminas.

Considerações

Para induzir essa interação benéfica entre as vitaminas e os probióticos, não é essencial comprar probióticos e vitaminas. Essa reação ocorre naturalmente quando você come: Quando a comida entra no intestino, o corpo filtra imediatamente o que precisa da comida e excreta o resto. Pílulas caras não criam este processo. No entanto, se você não tem uma dieta saudável cheia de alimentos que contenham nutrientes como fibras e bactérias saudáveis, seu corpo pode ter um tempo mais difícil com a digestão. Da mesma forma, se o seu corpo quebrar a comida e encontrar poucas vitaminas para transportar para outras áreas do corpo, sua saúde geral diminuirá.

Aviso

Você não pode overdose de probióticos. Em continuação com a analogia da fábrica, muitos trabalhadores são redundantes, mas não prejudiciais. No entanto, consumir muitos alimentos ricos em probióticos, como queijo cottage pode ser prejudicial por outras razões, como o colesterol alto ou alto teor de gordura e ingestão de calorias. Portanto, coma esses alimentos com moderação e não os consuma demais só porque você sente que seu corpo “precisa” de probióticos.

É possível overdose de vitaminas, no entanto. Tais vitaminas que o corpo pode armazenar por muito tempo (como as vitaminas A, D e K) podem causar efeitos adversos se houver muita presença. Embora as overdoses sejam raras, consumir mais de um multivitamínico por dia pode causar mais danos do que benefícios. Para obter informações sobre os efeitos da overdose de vitaminas, consulte Recursos abaixo.