casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos do Mofo Doméstico nos Seres Humanos

O mofo é um fungo de aparência difusa que cresce em superfícies úmidas e porosas, como madeira, gesso, revestimento de paredes, pisos e telhas no teto. Os seres humanos entram em contato com o mofo de três maneiras principais: inalação, comer alimentos mofados ou através do contato com a pele.

Mofo em casas é aparentemente bastante comum. Um estudo de 1994 da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, com 10.000 residências no Canadá e nos Estados Unidos, descobriu que metade tinha danos causados ​​pela água e mofo. Áreas do país com muita umidade, como Flórida, Oregon, Texas e Louisiana muitas vezes experimentam infestações de moldes mais suaves como helminthosporium e cladosporium. No entanto, até mesmo formas mais leves de mofo doméstico foram responsabilizadas por muitos problemas de saúde, incluindo infecções sinusais crônicas, infecções respiratórias e um aumento nos casos de asma.

A quantidade de mofo necessária para iniciar os sintomas varia muito de pessoa para pessoa. pessoa e depende do seu sistema respiratório ou sistema imunológico. Embora nem todos os fungos domésticos sejam tóxicos para os seres humanos, existem várias cepas associadas a doenças graves e riscos para a saúde. Respostas alérgicas ao mofo Respirar nos esporos pode causar um espirro imediato ou um alergia retardada. reação, contanto que seis horas depois. As reações respiratórias podem incluir tosse, espirros, congestão nasal ou infecções, chiado e dificuldade para respirar. Outros sintomas comuns são olhos lacrimejantes ou ardentes, dores de cabeça, diarréia, vômitos, sangramento intestinal, erupções cutâneas e cansaço.

Molde preto tóxico

Um molde se torna tóxico quando se multiplica e envia micotoxinas perigosas para o ar. Os moldes mais tóxicos e perigosos para os humanos são stachybotrys (bolor negro), penicillium e aspergillus. Moldes tóxicos têm sido associados a problemas de memória, danos cerebrais, câncer de rins, esôfago e fígado, e leucemia. Moldes tóxicos podem enfraquecer o sistema imunológico e até danificar a estrutura celular e do DNA, resultando em recorrentes doenças graves, infertilidade, aborto espontâneo e defeitos congênitos.

O mofo negro tem sido objeto de centenas de assentamentos legais e prêmios consideráveis ​​em todo o mundo. os Estados Unidos contra construtores, seguradoras e corporações. Uma mulher de Eagle Lake, Flórida, que contraiu pneumonia seis vezes em um ano e meio devido a mofo em sua nova casa, recebeu 903 mil dólares por um júri. Um funcionário de uma empresa de computadores sofreu danos permanentes e irreversíveis no ouvido interno e no sistema vestibular, resultando em perda permanente de equilíbrio. Um júri da Carolina do Norte concedeu a ele US $ 1,6 milhão por seus ferimentos e US $ 200.000 à sua esposa pela perda de sua empresa e serviços.

Como moldes domésticos moldados

O segredo para a formação de mofo é a água; sem umidade não pode formar nem espalhar. É provável que o mofo esteja presente em qualquer lugar da sua casa onde a água tenha permanecido por 24 horas ou mais. Stachybotrys normalmente cresce em ambientes úmidos em materiais ricos em celulose, como papel de parede, telha do teto, pilhas de papel, isolamento e madeira. No entanto, qualquer área da sua casa embebida em água pode permitir a formação de bolor tóxico. A umidade também pode ficar presa atrás de paredes de chuveiros, tapetes, vasos sanitários ou pias de armários, atrás de telhas do teto e em ou ao redor de dutos ou juntas de aquecimento e ar-condicionado. Oportunidades para mofo em sua casa, limpar e higienizar bandejas de gotejamento de geladeira, baldes de lixo, umidificadores e condicionadores de ar regularmente. Verifique se o banheiro é bem ventilado com ventilador ou janela aberta. Inspecionar sótãos e espaços de rastreamento, almofadas de móveis, travesseiros de espuma e colchões, armários, paredes do porão e dutos de ar condicionado para a umidade com freqüência. Tome medidas corretivas imediatas para erradicar todos os vazamentos de água e umidade. Limpe o molde assim que for visível. Use um detergente com sabão e solução de água que contenha um antifúngico, como alvejante de cloro (1 xícara por litro de água). Luvas de borracha devem ser usadas para proteger sua pele da exposição ao molde. Seque a área limpa cuidadosamente e descarte todos os panos de limpeza.