casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sinais de Defeitos em Iridologia

A íris, ou a parte colorida do olho, é usada como uma ferramenta de diagnóstico em iridologia. Acredita-se que as imperfeições na íris indiquem certos problemas de saúde. Embora a prática da iridologia tenha sido usada na medicina natural desde que foi desenvolvida pela primeira vez na Hungria, em 1861, ainda não foi aceita pela medicina convencional como uma forma válida de diagnóstico. Práticas de medicina alternativa como essa devem ser usadas em conjunto com e não no lugar dos cuidados médicos convencionais.

Em "Princípios de Iridologia", a Universidade de Creighton descreve três cores de olhos principais e sua importância para iridologistas. Acredita-se que o olho azul, também chamado de olho linfático, aumente o risco de problemas com o sistema linfático, incluindo os rins e as glândulas supra-renais.

As cores dos olhos mistos como avelã e marrom claro com ouro são chamadas cores dos olhos biliares. Acredita-se que as pessoas com esse tipo de cor dos olhos têm um risco aumentado de problemas no fígado, problemas digestivos e alergias.

Acredita-se que o último tipo de olho, marrom ou hematogênico, seja encontrado em pessoas predispostas ao sangue. distúrbios Os iridologistas advertem que a cor dos olhos não significa que os pacientes tenham esses distúrbios, mas que possam ter uma predisposição para desenvolvê-los.

Anéis e Bandas

Os próximos sinais de defeitos listados em "Princípios da Iridologia" são anéis , bandas e raios, ou segmentos de linha, dentro da íris. Dependendo da forma, cor e número de anéis, os iridologistas podem detectar problemas de saúde existentes. Segundo a Creighton University, um anel lipídico, que é um anel branco em torno do exterior da íris, geralmente indica arteriosclerose ou outros problemas cardiovasculares.

Os anéis linfáticos, ou nuvens brancas ao redor do lado de fora da íris, podem indicar linfáticos ", 2],Indivíduos com esses anéis podem precisar de mais exercícios. Os raios solares são segmentos de linha que irradiam da pupila. Estes podem ser um sinal de parasitas ou outras toxinas no sistema.

Outros pontos e outros defeitos

Outros defeitos que os iridologistas buscam para determinar problemas de saúde hereditários e adquiridos incluem manchas escuras, também conhecidas como manchas de fígado, e lacunas, ou cavidades vazias ou cavidades dentro da íris. A Helenic Medical Association of Iridology dá vários exemplos de como esses defeitos se correlacionam com certos diagnósticos. Por exemplo, uma lucana na área hepática correspondente da íris pode ser vista em um paciente com hepatite B. Uma mancha escura na área renal correspondente pode ser vista em pacientes com hidronefrose renal, que é um inchaço dos rins às vezes causado por pedras nos rins.

Dr. David Pesek, do Instituto Internacional de Iridologia, explica ainda que os sinais no olho direito ou esquerdo correspondem a esse lado do corpo. Um ponto sobre a área correspondente ao ovário esquerdo na íris pode indicar um cisto real no ovário esquerdo do paciente.

Como a iridologia ainda carece de validação científica, é importante consultar um médico após uma consulta de iridologia.