casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dosagem de Acidophilus para crianças

Médicos e curandeiros naturais podem recomendar probióticos, que são bactérias benéficas que promovem a saúde intestinal inibindo o crescimento de patógenos, para tratar uma variedade de condições, incluindo diarréia em crianças. Lactobacillus acidophilus - uma frase que se torce a língua comumente abreviada como L. acidophilus - é um probiótico comum que existe naturalmente em alguns iogurtes, assim como em miso e tempeh; também é vendido como suplemento. Embora os resultados sejam mistos, algumas evidências clínicas suportam o uso de acidophilus no tratamento de distúrbios intestinais. Consulte o médico do seu filho antes de dar acidophilus.

Características

Probióticos, incluindo acidophilus, criam condições favoráveis ​​para bactérias benéficas - ou microflora - encontradas no intestino, bem como na vagina e boca. Eles fazem isso formando ácido láctico, peróxido de hidrogênio e compostos antibacterianos, que inibem patógenos comuns, como E. coli e C. albicans. Os probióticos são frequentemente prescritos para aliviar a diarréia causada por antibióticos - que matam bactérias benéficas, bem como patógenos -, bem como para promover a digestão, aliviar a síndrome do intestino irritável, melhorar a tolerância à lactose, melhorar o sistema imunológico e diminuir o risco de eczema. Eles também são usados ​​para cólica em bebês, bolhas de febre, aftas e urticária. Além de criar um equilíbrio intestinal, os probióticos ajudam a decompor os alimentos e ajudam na absorção de nutrientes. Como o acidophilus é resistente a ácidos, ele pode persistir no estômago por muito mais tempo do que outras bactérias.

Pesquisa Algumas pesquisas clínicas apóiam o uso de probióticos para distúrbios intestinais, mas outros mostraram resultados inconclusivos. Em um estudo duplo-cego randomizado publicado em março de 2001 no "Journal of Pediatrics", os pesquisadores descobriram que Lactobacillus G.G. - uma estirpe relacionada com L. acidophilus - reduziu significativamente o risco de diarreia rotaviral em crianças hospitalizadas. Em uma revisão publicada em fevereiro de 2009 em "Nutrition in Clinical Practice", os autores examinaram o papel dos probióticos na restauração do equilíbrio adequado da microbiota no intestino e na redução dos níveis de patógenos causadores de diarréia - como C. difficile - que propagar-se no intestino como resultado do tratamento com antibióticos de amplo espectro. Eles concluíram que os probióticos inibem esses patógenos produzindo compostos antimicrobianos e produtos químicos, e podem ajudar a prevenir e tratar a diarreia associada a antibióticos.

Dosagem para crianças

Os produtos acidófilos são rotulados pela quantidade de organismos que contêm, com doses variando de 1 a 10 bilhões de organismos. MayoClinic.com aconselha tratar crianças com uma preparação comercial de até 12 bilhões de L. acidophilus mortas pelo calor a cada 12 horas durante cinco dias. A dose deve ser administrada 2 horas antes ou 2 horas após a administração de antibióticos, o que pode afetar a ação do acidófilo. A Universidade de Maryland Medical Center observa que você pode tratar assaduras ou infecções fúngicas em bebês usando uma forma líquida de acidophilus como loção e aplicando-a externamente à área da fralda. Pergunte a um médico antes de usar acidophilus em seu filho, especialmente se ele tiver menos de 3 anos de idade.

Precauções

Acidophilus - que é encontrado naturalmente no trato intestinal - é geralmente considerado seguro. No entanto, pode não ser seguro para crianças com sistema imunológico enfraquecido ou síndrome do intestino curto. Compre acidophilus de uma loja de alimentos saudáveis ​​respeitável; MedlinePlus observa que alguns produtos rotulados como L. acidophilus não contêm bactérias acidófilas, enquanto outros podem conter bactérias nocivas. Você deve refrigerar acidophilus. Se estiver a tratar o seu filho por diarreia e os sintomas durarem mais de um dia - ou se o seu filho parecer desidratado - contacte o seu médico.