casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como os pais devem tratar um ex-namorado da filha depois que ele rompê-la com ela?

Os pais geralmente sentem que estão andando no gelo quando o namorado da filha adolescente termina com ela. Mais importante ainda, os pais precisam apoiar a filha, mas muitos não querem condenar ou criticar o ex-namorado, especialmente se a filha é parcialmente culpada pelo rompimento. Os pais ainda podem tratar o ex-namorado com gentileza e cortesia, mesmo que sua filha não esteja feliz com a situação.

Respeito

Mesmo se você se sentir bravo ou triste com o rompimento, tente não passar Isso é especialmente importante se ele está próximo da idade da sua filha, ainda está no ensino médio, não tem histórico de abuso de substâncias, tratou você com cortesia e tratou sua filha com dignidade e respeito, segundo a psicóloga clínica Dr. Ruth Peters. no Today.com. Às vezes, os relacionamentos entre adolescentes não dão certo, então tratar um ex-namorado com respeito garante que ele não vai ter má vontade contra você. Também pode reduzir a quantidade de drama associado ao rompimento e ajudar sua filha a se curar mais rapidamente.

Gentileza

Só porque o relacionamento romântico de sua filha terminou em um rompimento não significa que ela não vai ainda ver ou interagir com seu ex-namorado na ocasião. Alguns adolescentes acabam sendo melhores amigos com seu ex-amante, uma vez que os altos e baixos emocionais do relacionamento terminam. Trate o ex-namorado com gentileza, então ele sabe que você não guarda rancor. Seja educado se ele ligar para sua casa, trabalhar em tarefas escolares com sua filha ou se oferecer para levá-la para casa depois da escola. Se não há motivo para desconfiar de seus motivos ou objetivos baseados em amigos com sua filha, e isso não está tornando o rompimento mais duro com ela, mostre-lhe gentileza.

Se o relacionamento acabou em maus termos , o ex-namorado tratou mal sua filha ou sua filha está lutando para se recuperar depois do rompimento, você pode precisar criar alguma distância entre você e o ex-namorado. Este tipo de intervenção não é para você; é para sua filha. Se sua filha ainda é obcecada por seu ex-namorado ou tenta se envolver em interações doentias com ele, você deve estabelecer e impor a separação. Os pais devem estabelecer limites que os adolescentes devem respeitar - antes, durante e depois dos relacionamentos amorosos. Tudo bem que os adolescentes reajam negativamente aos limites, diz a especialista em relacionamento e autora, Dra. Gilda Carle, no site da Disney Family. Mas, os pais devem manter seus valores e incentivar a filha a se envolver em hábitos saudáveis.

Protegido

Se sua filha não divulgar os detalhes do rompimento e guardar seus sentimentos para si mesma, você precisa ser vigiado se você ainda interagir com o ex-namorado. O ex-namorado pode tentar lhe contar o lado dele da história ou culpar sua filha pelo rompimento, mas você não sabe todos os detalhes. Em última análise, sua fidelidade é com sua filha. Evite tomar partido com o ex-namorado e tente conversar com sua filha sobre os problemas. Mesmo que sua filha seja parcialmente culpada pelo rompimento, não cabe a você julgar ou arbitrar. Incentive sua filha a se abrir para você, mas mantenha o ex-namorado à distância, até que eles consigam aceitar o rompimento.