casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A diferença entre trigo livre e sem glúten

As alergias ao trigo são uma das oito alergias alimentares mais comuns que existem. A intolerância ao glúten e a doença celíaca também são prevalentes. De acordo com a Fundação Nacional de Consciência Celíaca, pelo menos 1% da população sofre de doença celíaca e cerca de 18 milhões de americanos têm uma sensibilidade ao glúten não celíaca. Os sintomas podem parecer semelhantes a estas condições, por isso consulte o seu médico para um diagnóstico adequado e recomendação de uma dieta sem trigo ou sem glúten.

Definição de Sem Trigo

Um sem trigo a comida simplesmente não contém o grão de trigo. Alguns alimentos, como pão de trigo, macarrão e cereais, obviamente contêm trigo. Outros ingredientes contêm fontes de trigo que são mais difíceis de identificar. Leia a lista de ingredientes de todos os alimentos antes de comer para ver se eles contêm trigo, bulgur, cuscuz, farinha, farina, kamut, semolina, triticale ou germe de trigo. A Food and Drug Administration dos EUA exige que as empresas classifiquem o trigo em alimentos. Procure a palavra "trigo" entre parênteses após um ingrediente ou uma declaração no final da lista de ingredientes dizendo "Contém trigo."

Definição de sem glúten

Uma comida sem glúten não contém o glúten de proteína, que é encontrado nos grãos de trigo, centeio e cevada. Por esta razão, todos os alimentos sem glúten também são livres de trigo. No entanto, um alimento sem trigo ainda pode conter glúten de centeio ou cevada. É importante ler atentamente os rótulos dos alimentos quando fizer uma dieta sem glúten. Se você ver alguma coisa indicando trigo no produto, então não é sem glúten. Além disso, esteja atento a ingredientes derivados de cevada e centeio, como cerveja, malte e amido de alimentos modificados. Em caso de dúvida, coma apenas alimentos cujo rótulo indique claramente que a comida é isenta de glúten.

Quando seguir estas dietas

Se você tem uma alergia ao trigo diagnosticada, precisa seguir um trigo dieta livre. Quando você ingerir o trigo, seu corpo estimula uma resposta imune ao trigo e você pode experimentar efeitos colaterais como erupções cutâneas, urticária, coceira, inchaço, dificuldade para respirar ou desmaiar. Se você tem doença celíaca ou intolerância ao glúten, você precisa evitar todas as formas de glúten, incluindo trigo. Na doença celíaca, uma reação imune ocorre em seus intestinos quando você come glúten e os sintomas podem incluir cólicas abdominais, gases, diarréia, anemia, fadiga, depressão e enxaqueca.

Outras considerações

Você pode evitar ambos trigo e glúten facilmente com algumas modificações dietéticas. Comer uma dieta baseada em alimentos integrais ajuda a evitar esses grãos. Ficar com carnes, laticínios, frutas, legumes, nozes, sementes, legumes e grãos integrais sem glúten, como arroz integral e quinoa. Com o tempo, você se sentirá mais confortável identificando alimentos sem glúten e sem trigo e selecionará alimentos seguros com confiança. Sempre certifique-se de comunicar suas alergias e intolerâncias alimentares claramente ao comer fora de casa. Mesmo que um item do menu pareça ser isento de glúten, peça primeiro para evitar a ingestão acidental de glúten.