casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Eu deveria ir para a aula de Yoga quando não estou me sentindo bem?

Deitar no sofá e chafurdar na sua miséria é o que você realmente quer fazer, mas você mantém um cronograma constante de ioga e odeia perder uma prática. Você pode reunir-se e fazê-lo para a aula?

A resposta não é cortada e seca - indo para a aula depende de quais são suas doenças reais. Em primeiro lugar, você quer praticar o Yama

Ahimsa

e não fazer mal aos seus companheiros yogis e yoginis. Se você acha que pode estar com a gripe, estreptococos ou outro inseto que está passando por sua comunidade, definitivamente fique em casa para não continuar a espalhar a doença.

Se você tem um nome não definido, indefinível prejudique-se, pergunte-se algumas perguntas para ajudá-lo a decidir se você deve ir para a aula, ficar no sofá ou se contentar com uma prática em casa, gentil.

O que classe?

Sua classe regular consiste de um fluxo ativo com respiração forte, ou é mais uma prática restauradora e gentil que move seu corpo de um modo calmo? Isso é importante.

Ao determinar se você deve ir para a aula de ioga quando estiver se sentindo atropelado, faça uma autoavaliação honesta. Dores no corpo, dores de cabeça penetrantes e uma barriga ativamente perturbada podem muito piorar se você tentar passar. Esses sintomas podem se beneficiar de uma aula mais tranqüila, mas se você sentir que é o começo de algo sério, é melhor ficar em casa e permitir que seu corpo se concentre na cura.

Agora, se você estiver correndo de semanas de overtraining no ginásio, ou de um trabalho exigente e vida familiar - uma classe calma e calmante pode ser apenas o que você precisa se concentrar em você e re-energizar.

Você tem uma febre?

A febre é um sinal absoluto para pular a aula. É um sinal de que seu sistema imunológico está em marcha acelerada e se prepara para ajudá-lo a se curar. Interferir com esse processo de cura pode prolongar sua doença.

são os sintomas abaixo do pescoço?

Uma tosse intensa, toneladas de congestão no peito, cólicas estomacais, diarréia e vômitos indicam que você deve ficar em casa. Congestão nasal de alergias ou o resfriado comum não impedem que você pratique, mas esses sintomas acima do pescoço podem tornar uma prática rigorosa desconfortável. É difícil ficar atento quando você desiste com gotejamento nasal. Além disso, inalar e expirar pelo nariz pode simplesmente não ser possível.

Considere dirigir-se a uma classe mais tranquila, onde você pode usar almofadas de apoio e manter a cabeça acima do coração - para evitar gotejamento desconfortável. Mesmo deitado de costas em Savasana, quando o congestionamento pode ser uma tarefa difícil, pense em recostar-se em uma almofada com a parte superior do corpo levemente elevada.

Mesmo que você saiba que não é contagioso, considere seus colegas yogis. Se você está cheirando e entediado com a prática, pode ser perturbador e alarmante - você pode ser melhor ficar em casa.

Quando é o seu ciclo?

Quando você não se sente bem devido ao mal-estar menstrual e câimbras, indo para a aula pode ser uma boa ideia. Embora a prática durante o período menstrual seja controversa em algumas disciplinas de ioga, certas poses - como torções e curvas nas costas - podem realmente oferecer alívio e fazer você se sentir humano novamente.

Você tem uma condição crônica?

Quando você tem uma condição crônica, como lupus ou artrite reumatóide, você terá dias bons e dias ruins. O Yoga pode ajudá-lo a perseverar nos dias ruins, mas há limites. Use seus bons dias para praticar yoga e realmente entrar em contato com seu corpo. Dessa forma, você pode avaliar a gravidade de seus sintomas em dias ruins para determinar se é possível fazer um empurrão.

, , ] ]