casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de amendoim e colesterol

Se você tem colesterol moderadamente alto, ou quer manter seu colesterol baixo ou normal, o controle da dieta é uma alternativa menos dispendiosa à medicação e também tem menos efeitos colaterais. Usar óleos de cozinha à base de vegetais pode ajudar seu corpo a reduzir sua contagem de colesterol. O óleo de amendoim é uma opção para o cozimento de óleo vegetal. Noções básicas sobre o colesterol: Existem três tipos de colesterol. O colesterol LDL e os triglicerídeos são prejudiciais à saúde circulatória, contribuindo para causas de doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames. Eles são os tipos de colesterol que seu médico está falando quando ele está preocupado que sua contagem pode ser muito alta. Um terceiro tipo de colesterol, o HDL, limpa a corrente sanguínea do LDL e triglicerídeos e promove a saúde circulatória.

Controlando o colesterol

Você controla a contagem do colesterol reduzindo a produção de LDL e triglicerídeos do seu corpo enquanto aumenta a produção de HDL. Seu corpo produz LDL em resposta à ingestão de gorduras saturadas e forma triglicérides em resposta a picos de açúcar no sangue. HDL é produzido em resposta a alimentos que contêm gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas.

Óleo de Amendoim Básico

O óleo de amendoim é feito, talvez sem surpresa, pressionando os óleos naturais de amendoim da mesma forma que o azeite é espremido fora de azeitonas. O USDA informa que uma colher de sopa de óleo de amendoim contém cerca de 2,3 g de gordura saturada e 10,5 g de gordura insaturada. Ele contém nenhum dos açúcares e outros carboidratos mais comumente responsáveis ​​pela produção de triglicerídeos.

O óleo de amendoim contém gordura saturada, mas a uma taxa de apenas 1 grama de gordura saturada por quase 5 gramas de gorduras insaturadas. Isso significa que, embora estimule o organismo a produzir colesterol LDL nocivo, estimula muito mais a produção de gorduras insaturadas. É muito melhor que a manteiga ou outros óleos animais para o colesterol, mas não tão bons quanto os óleos que contêm ainda menos gorduras saturadas, como o óleo de canola.