casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais óleos essenciais são seguros para uso durante a gravidez?

Os óleos essenciais são conhecidos por atravessar a barreira hematoencefálica, por isso é aceito que eles também atravessam a placenta, de acordo com Janetta Bensouilah e Philippa Buck, autores de "Aromadermatologia". Óleos com toxicidade conhecida, portanto, devem ser evitados durante a gravidez. As boas notícias? Vários óleos essenciais são considerados seguros durante a gravidez. Julia Lawless, autora de "A Enciclopédia de Óleos Essenciais", recomenda que as mulheres grávidas usem apenas metade do valor declarado quando se dedicam a esses óleos. Evite tomar óleos essenciais internamente.

Jasmine

Jasmine é um óleo essencial que você pode usar com segurança durante a gravidez, de acordo com Valerie Ann Worwood, autor de "O Livro Completo de Óleos Essenciais e Aromaterapia". Este óleo aromático, de cor âmbar, tem uma consistência média. Seus principais usos são para aliviar a ansiedade, melhorar o humor, aliviar doenças respiratórias e aliviar as condições da pele, incluindo acne e eczema. Óleo essencial de jasmim é também conhecido como um afrodisíaco.

Lavanda

Lavanda, de acordo com Worwood, é outro óleo essencial seguro para mulheres grávidas. Segundo o Centro Médico Langone da Universidade de Nova York, o uso tradicional de óleo essencial de lavanda envolve aplicação externa para tratamento de dores articulares, dores musculares e uma variedade de condições de pele, incluindo acne, eczema, queimaduras e picadas de insetos. Ele também é usado como uma lavagem de cabelo e como uma fragrância em potpourri.

Gerânio

Óleo essencial de gerânio é extraído da planta de gerânio. Sua fragrância é floral, lembrando uma rosa. O gerânio é conhecido por seus efeitos calmantes, balanceadores e edificantes, de acordo com Susanne Fischer-Rizzi, autora do livro "Manual de Aromaterapia Completa: Óleos Essenciais para a Saúde Radiante". O óleo de gerânio é usado topicamente como um anti-séptico ou adstringente e para o tratamento de feridas e doenças da pele, como herpes zoster e eczema. Como uma loção, pode ser benéfico para a pele inflamada ou irritada. Worwood indica que o gerânio é seguro para mulheres grávidas.

Camomila

Na aromaterapia, a camomila romana é amplamente usada como um óleo essencial anti-inflamatório e calmante, de acordo com Jennifer Peace Rhind, autor de "Óleos Essenciais: Um manual para a prática de aromaterapia ". Rhind observa que ele é obtido a partir das flores daisy-like desta perene rasteira, que era um grampo de jardins de ervas inglesas. O óleo de camomila é conhecido pela sua cor azul clara e fragrância forte e frutada. Worwood inclui camomila em sua lista de óleos essenciais que são seguros para uso durante a gravidez.