casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O óleo de semente de cártamo é seguro durante a gravidez?

O cártamo é uma planta medicinal rica em ácidos linoleico e linoleico. Consumir regularmente óleo de semente de cártamo pode melhorar a saúde do seu coração, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo a pressão arterial. Óleo de semente de cártamo pode ser usado para cozinhar alimentos e também está disponível como um suplemento ao balcão em forma de cápsula.

Consultar um médico

O seu médico é a única pessoa qualificada para recomendar o tratamento com um determinado suplemento de ervas, como o óleo de semente de cártamo. Por este motivo, converse com seu médico sobre a segurança do óleo de semente de cártamo durante a gravidez antes de consumir este tipo de óleo.

Geral Segurança Geral Geralmente, o óleo de semente de cártamo é considerado seguro para você tomar por via oral durante a gravidez ou a amamentação.

Contraindicações e Interações

O consumo de óleo de semente de cártamo pode não ser aconselhado para mulheres grávidas que tenham outros problemas de saúde ou estejam tomando certos medicamentos. Para evitar uma reação alérgica severa e potencialmente letal, não tome óleo de semente de cártamo se for alérgico a qualquer membro da família de plantas Asteraceae /Compositae, como a tasneira, margaridas e malmequeres. Além disso, não consuma este óleo natural se tiver problemas de coagulação ou sangramento do sangue ou uma úlcera. Evite usar óleo de semente de cártamo em conjunto com medicamentos que afinam o sangue, incluindo aspirina, ibuprofeno, varfarina e clopidogrel. Óleo de cártamo pode aumentar os efeitos desse tratamento e pode aumentar o risco de desenvolver hemorragias ou problemas de hematomas. Precauções adicionais Ao contrário do óleo de semente de cártamo, a flor da planta de cártamo é tóxica durante a gravidez. Não use qualquer tipo de suplemento que contenha flores secas ou em pó de cártamo durante a gravidez. Se usado inapropriadamente durante a gravidez, as flores de cártamo podem causar morte fetal ou sangramento vaginal irregular. Procure atendimento médico imediato se acidentalmente ingerir flores de cártamo enquanto estiver grávida.