casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como reduzir o ômega-6 na dieta

Os ácidos graxos ômega-6, assim como os ácidos graxos ômega-3, são tipos de gorduras poliinsaturadas essenciais. Seu corpo não pode produzi-los, então você tem que tirá-los de sua dieta. Os Ômega-6 regulam o seu metabolismo, mantêm os ossos fortes, ajudam a função do sistema reprodutivo e estimulam o crescimento do cabelo e da pele. Enquanto as gorduras ômega-3 tendem a ser antiinflamatórias, as gorduras ômega-6 podem causar inflamação. Demasiadas gorduras omega-6 podem levar a distúrbios metabólicos, incluindo resistência à insulina e obesidade. É importante ter a proporção adequada de ácidos graxos ômega-6 e ômega-3. Idealmente, a proporção deve ser 4: 1 /ômega-6: ômega-3; mas de acordo com um estudo de 2010 publicado no "Journal of Lipid Research", a proporção típica é mais próxima de 15: 1 - que pode vir de uma combinação de deficiência de ômega-3 e demais gorduras ômega-6 em sua dieta. br>

Substitua o azeite por milho e óleo de soja. Os óleos de milho, soja e cártamo são muito ricos em ácidos graxos ômega-6. O azeite de oliva é uma gordura monoinsaturada e pobre em ácidos graxos ômega-6. Além disso, a Universidade de Maryland Medical Center observa que as pessoas que seguem uma dieta de estilo mediterrâneo, que inclui peixe, legumes, frutas, grãos integrais e azeite de oliva, têm um equilíbrio mais saudável de gorduras ômega-3 e ômega-6 e têm uma menor risco de desenvolver doenças cardíacas

Limite de gergelim, abóbora, noz, germe de trigo e óleos de onagra. Uma das razões para o recente aumento do consumo de ômega-6 é a prevalência de óleos vegetais na dieta ocidental. Gorduras saturadas sólidas, como manteiga e banha, foram substituídas por óleos vegetais ricos em ômega-6.

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3. Melhorar a sua relação ômega-6: ômega-3 é um processo de duas partes - diminuindo a ingestão de ômega-6 e aumentando a ingestão de ômega-3. Coma peixe gordo de água fria, como salmão selvagem, cavala, arenque e truta do lago. Se você é vegetariano, a linhaça e as nozes são fontes ricas de ômega-3. Você também pode considerar tomar um suplemento de óleo de peixe.

Dica

De acordo com um estudo publicado pelo Centro de Genética, Nutrição e Saúde em Washington, DC, quanto menor a sua relação de ômega-6: ômega-3, menor o risco de doenças cardiovasculares, certos tipos de câncer e obesidade.

Advertências

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de suplementação para garantir que você enfrente não há risco de interações medicamentosas ou efeitos colaterais associados a grandes doses de ácidos graxos ômega-3.