casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Grão de bico & vitamina K

Grão de bico, também conhecido como grão de bico, tem um sabor de noz e fornecem mais de 7 g de proteína por 1/2 xícara, tornando-os uma alternativa atraente para proteínas derivadas de animais. Comumente adicionado a saladas ou sopas, servido torrado ou como falafel ou hummus, grão de bico são cheios de nutrientes importantes, incluindo fibra, folato e ferro. Embora o grão-de-bico forneça vitamina K, a contribuição para a sua ingestão total é provavelmente mínima, particularmente se você consumir uma dieta equilibrada.

Conteúdo

O grão-de-bico fornece 3,3 mcg de vitamina K por porção de meia xícara. O Instituto de Medicina estima que 90 mcg de vitamina K por dia para mulheres e 120 mcg por dia para homens é suficiente para atender às necessidades dietéticas do nutriente. O valor diário da vitamina K, que é estabelecido pela Food and Drug Administration dos EUA, é de 80 mcg. Alimentos com menos de 5% do valor diário de um nutriente são considerados fontes baixas desse nutriente. Alimentos como grão de bico cozido que contêm menos de 4 mcg de vitamina K por porção são considerados fontes baixas.

Fatos de vitamina K

A vitamina K, às vezes chamada de vitamina coagulante, ajuda a produzir quatro proteínas necessário ao desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Existem também ligações potenciais entre níveis adequados de vitamina K e desenvolvimento ósseo saudável, de acordo com a Harvard School of Public Health. Seu corpo também produz sua própria vitamina K usando bactérias intestinais. A maioria das pessoas consome quantidade suficiente de vitamina K, que é abundante em alimentos como vegetais verdes folhosos, brócolis e couve-flor. Embora o grão de bico não seja uma fonte importante de vitamina K na dieta, esses alimentos contribuem para uma ingestão saudável de uma variedade de nutrientes.

Exceções

Grão de bico cru fornece quase três vezes mais vitamina K do que o grão-de-bico cozido 9 mcg de vitamina K por porção de meia xícara. Além disso, o grão de bico germinado geralmente contém concentrações mais altas de vitamina K do que as variedades cozidas ou assadas. Como o conteúdo nutricional entre os produtos de grão de bico pode variar, verifique os rótulos dos alimentos quanto ao conteúdo exato de vitamina K ao comprar grão de bico enlatado ou seco, homus ou falafel, especialmente se precisar monitorar sua ingestão por motivos de saúde. Indivíduos que tomam medicamentos para diluir o sangue, como a varfarina ou Coumadin geralmente precisam manter uma ingestão consistente de vitamina K, de acordo com o National Institutes of Health. Neste caso, trabalhe com seu médico para elaborar um plano de refeições que forneça quantidades adequadas de vitamina K. Caso contrário, comer grão de bico junto com uma variedade de outras proteínas magras, vegetais, frutas e grãos integrais deve atender sua necessidade dietética de vitamina K. br> , , ] ]