casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Importância do zinco no organismo

O zinco desempenha um papel em várias funções metabólicas, bem como na função imunológica. Minerais como o zinco são elementos inorgânicos que ocorrem naturalmente na terra. O zinco está disponível em muitos alimentos ou como suplemento dietético. Você pode obter zinco em sua dieta consumindo alimentos vegetais, uma vez que eles naturalmente absorvem zinco do solo e da água. Os animais também obtêm zinco em seus corpos quando consomem plantas. Você pode obter zinco indiretamente consumindo certos alimentos de origem animal. Se você decidir tomar um suplemento dietético, informe seu médico como precaução.

Dosagem de zinco

As mulheres precisam de 8 miligramas de zinco por dia, enquanto os homens precisam de até 11 miligramas. Se você está grávida, seu corpo requer 11 miligramas, e a amamentação requer uma ingestão de 12 miligramas. O zinco pode ser tóxico se você consumir mais de 40 miligramas por dia. A toxicidade aguda do zinco ocorre quando você consome uma grande quantidade de zinco de uma só vez. Isso pode causar desconforto gastrointestinal, como náuseas, vômitos, diarréia e cólicas. A toxicidade crônica do zinco acontece quando você ingere grandes quantidades, mais de 150 miligramas, durante um longo período de tempo. Este tipo de toxicidade pode levar à diminuição da função do ferro, problemas de absorção de outros nutrientes e diminuição da função imunológica.

Função imune

Seu corpo precisa de zinco para fazer linfócitos T, ou células T, um tipo de branco célula do sangue que luta contra invasores estrangeiros em sua corrente sanguínea. Ter baixos níveis de zinco pode deixá-lo mais suscetível a pneumonia ou outras infecções. O zinco é um tratamento comum para o resfriado comum. Embora, provavelmente, não cure resfriados, pode ajudar a aliviar os sintomas reduzindo a inflamação na cavidade nasal. Além disso, o zinco ajuda na cicatrização de feridas, mantendo a pele e membranas mucosas, possivelmente impedindo o risco de úlceras crônicas nas pernas.

Papel Metabólico

Proteínas e membranas celulares dependem de zinco para o bom funcionamento. Uma estrutura conhecida como o motivo do dedo de zinco estabiliza várias proteínas diferentes, explica o Instituto Linus Pauling. Para que o cobre atue como um antioxidante, o zinco deve fornecer o suporte estrutural. Juntos, eles formam superóxido de cobre-zinco dismutase, que ajuda a combater os radicais livres para que suas células não sejam suscetíveis a danos.

Zinco na Dieta

Comer determinados alimentos aumenta sua ingestão de zinco. Uma porção de carne de 3 onças fornece cerca de 9 miligramas; O caranguejo real do Alasca contém 6,5 mg; ombro de porco tem 4,2 miligramas; e lagosta fornece 2,5 miligramas por 3 onças. servindo. Os produtos lácteos também são ricos em zinco. Uma xícara de iogurte contém 1,6 miligramas; uma onça. fatia de queijo suíço contém 1,1 miligramas; e um copo de leite de 8 onças fornece 0,9 miligramas. Certas fontes de plantas estão cheias de zinco. Grão de bico fornecer 1,3 miligramas em 1/2 xícara; 1 onça de amêndoas fornece 1 miligrama; e 1/2 xícara de feijão contém 0,8 miligramas.