casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como evitar ficar desidratado enquanto bebe álcool

Se você optar por beber álcool, você pode estar familiarizado com os efeitos colaterais desagradáveis que ocorrem no dia seguinte. Dores de cabeça, dores no corpo, fadiga, náusea e desidratação podem fazer você pensar duas vezes antes de ceder. Quando você bebe álcool, você produz uma quantidade maior de urina. Você pode diminuir os sintomas da ressaca, como sede, fraqueza, secura das membranas mucosas e tontura, tomando medidas para evitar a desidratação causada pelo consumo de álcool.

Modifique seus hábitos de consumo. Fique com apenas um drinque por hora - a quantidade que a maioria dos adultos pode processar prontamente.

Beba vários copos de água ou suco entre bebidas alcoólicas.

Coma comida enquanto consome álcool. Evite alimentos salgados, que o deixam mais sedento e que possivelmente aumentem o consumo de álcool.

Evite bebidas alcoólicas carbonatadas e injeções, que fornecem álcool ao seu sistema mais rapidamente, aumentando a desidratação.

Escolha os tipos de álcool que são menos propensos a causar uma ressaca, incluindo vodka e gin, em vez daqueles que são mais propensos a fazê-lo, como vinho tinto e bourbon.

Dica

Na maioria dos estados, um nível de álcool no sangue de 0,08 excede o limite legal para dirigir. Para uma mulher de 120 libras, quatro bebidas em uma hora elevam seu nível de álcool no sangue para 0,17. Para um homem de 160 libras, cinco bebidas em uma hora elevam seu nível de álcool no sangue para 0,14. A estratégia mais segura é abster-se de dirigir se você estiver bebendo.

Advertências

Se você estiver tomando algum medicamento, consulte seu médico antes de beber. A mistura de diferentes tipos de álcool, como vinho com licor ou cerveja, pode intensificar sua ressaca. O álcool pode ser viciante; Se você tem uma história familiar de alcoolismo, modifique seu consumo.

, , ] ]