casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As mulheres grávidas podem comer iogurte em vez de leite?

As mulheres grávidas são frequentemente aconselhadas a ingerir três copos ou mais de leite por dia para garantir que obtenham cálcio suficiente para suportar o crescimento e o desenvolvimento fetal. Mas você não precisa ser relegado a apenas leite como fonte de cálcio. O iogurte é outra grande fonte de cálcio e pode oferecer ainda mais benefícios durante a gravidez do que o leite.

Cálcio na gravidez

Durante a gravidez, o cálcio que você consome ajuda a construir os ossos, dentes e músculos do bebê. Mulheres grávidas com mais de 18 anos precisam de cerca de 1.000 miligramas de cálcio por dia e adolescentes grávidas com 18 anos ou menos precisam de 1.300 miligramas de cálcio por dia. Quando você não obtém cálcio suficiente durante a gravidez, seu corpo o extrai de seus próprios ossos para fornecer o bebê com o suficiente.

Leite Vs Iogurte

Um copo de 8 onças de leite contém 301 miligramas de cálcio quase um terço da exigência de uma mulher grávida. Porque o leite é tão conveniente, geralmente é recomendado como a fonte de cálcio de escolha durante a gravidez. Uma xícara de iogurte natural feito de leite desnatado tem cerca de 488 miligramas de cálcio, quase metade da necessidade diária da maioria das mulheres grávidas. Substituir o iogurte por leite é uma maneira perfeita de obter a dose necessária deste importante mineral.

Iogurte e probióticos

Além dos altos níveis de cálcio, o iogurte também contém probióticos, bactérias úteis que combatem infecções no seu trato digestivo. Procure por iogurte que liste culturas ativas ao vivo no rótulo para garantir que você obtenha uma boa dose dessas bactérias benéficas. "Canadian Family Physician" descobriu que os probióticos do iogurte podem ajudar a prevenir infecções vaginais que podem levar ao trabalho de parto prematuro e podem levar a um menor risco de reações alérgicas no recém-nascido. Além disso, se você decidir ter uma porção diária de iogurte, você pode optar por iogurte grego, uma vez que este estilo tem o dobro do nível de proteína em comparação com iogurte regular.

Alternativas

Leite e iogurte são Não são as únicas fontes de cálcio e muitas mulheres grávidas que têm alergias a laticínios ou intolerância à lactose a passar pela gravidez sem problemas, sem nunca consumir produtos lácteos. Os peixes enlatados com ossos, como salmão ou sardinha, podem ser uma excelente fonte de cálcio que também fornece uma dose de ácidos graxos ômega-3 que ajudam no desenvolvimento do cérebro do feto. Suco de laranja fortificado com cálcio e cereais podem fornecer algumas das suas necessidades diárias também. Queijo, vegetais verdes folhosos, nozes e sementes também contêm cálcio. Outra boa fonte é o tofu processado com cálcio. Sua vitamina pré-natal provavelmente também fornece pelo menos um pouco de cálcio, e suplementos estão disponíveis se você não conseguir o suficiente através de sua dieta.

, , ] ]