casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Direitos dos maridos em um divórcio

Uma consideração imediata de um marido arquivando ou respondendo a uma petição de divórcio é a natureza e a extensão de seus direitos. Nos Estados Unidos, existe um nível de consistência em relação aos direitos do marido em casos de divórcio. Apesar das diferenças nos procedimentos judiciais, os direitos de um marido são semelhantes de estado para estado.

Até as décadas de 1980 e 1990, os direitos de um marido foram ofuscados por aqueles de uma esposa em processo de divórcio, de acordo com a Seção de Direito de Família da American Bar Association. Leis sobre os livros nos Estados Unidos antes desta época concediam preferência de gênero às mulheres em certas situações, particularmente em relação às questões que cercam as crianças nascidas durante o casamento. A partir da década de 1980, uma jurisdição após a outra adotou o padrão de neutralidade de gênero no divórcio e nos procedimentos relacionados. Eventualmente, todos os estados promulgaram legislação eliminando o gênero sozinho como um fundamento sobre o qual um tribunal toma decisões no processo de divórcio.

Os direitos de um marido em um processo de divórcio incluem os mais básicos, incluindo um aviso sobre audiências e procedimentos, bem como uma oportunidade para ser ouvido nessas sessões, de acordo com "O Manual Completo do Divórcio: Um Guia Prático", de Brette McWhorter Sember. Um marido que busca um divórcio possui direitos mais específicos, incluindo a capacidade de buscar a custódia de seus filhos, para obter uma parte justa de ativos e dívidas e buscar pensão alimentícia ou apoio do cônjuge, se os fatos do caso justificarem tal pagamento. > Considerações

Considerações tutelares e um centro de direitos do marido sobre o padrão de determinar o que é do melhor interesse para as crianças nascidas durante o casamento. Considerações financeiras dependem de onde o caso de divórcio está pendente. Em um estado de propriedade da comunidade, o marido tem direito a uma parcela de 50% da propriedade conjugal. Em um estado que usa um padrão de divisão equitativo - que é a maioria das jurisdições dos EUA - concede ao marido o direito de receber uma parte justa da propriedade, com base nos fatos do caso e nas circunstâncias das partes. br>

Os benefícios dos direitos concedidos a um marido em um processo de divórcio incluem garantir que ele tenha a chance de apresentar seu próprio caso perante o tribunal e responder adequadamente às disputas feitas por uma esposa durante o caso.

Outro direito de um marido em um divórcio é procurar um advogado. Embora um pai possa se representar se assim o desejar, um processo de divórcio é um processo emocional e legalmente desafiador. Os direitos e interesses de um pai normalmente são melhor protegidos por um advogado experiente. A American Bar Association oferece recursos para ajudar uma parte em um processo de divórcio no acesso a um advogado competente.