casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Substituição eletrolítica para treinamento de maratona

Os corredores de maratona são atletas de resistência que experimentam uma quantidade significativa de perda de suor durante a corrida. "Sweat consists of both water and salts.", 3, [[Também conhecidos como eletrólitos, esses sais são necessários para manter o equilíbrio nas células do corpo. É por isso que os atletas de resistência não precisam apenas substituir a água perdida, mas também os eletrólitos perdidos durante a transpiração. Para conseguir isso, crie um plano de hidratação antes, durante e depois da sua maratona.

Prevenção

Assim como você se prepara para a maratona correndo com frequência, pode se preparar para as perdas de eletrólitos. Reduza sua sensibilidade ao sódio, reduzindo sua ingestão total de sódio em sua dieta diária. Isso ajuda seu corpo a se adaptar a menos sódio. Outro método é treinar em temperaturas quentes, o que ajuda seu corpo a se ajustar melhor ao calor, ajudando você a suar menos.

Opções de Substituição

Ao correr uma maratona, você deve criar uma estratégia de reposição de eletrólitos. Uma variedade de opções de substituição de eletrólitos está disponível. Exemplos incluem bebidas esportivas, que contêm eletrólitos e água para evitar a desidratação. Os géis também estão disponíveis em pequenas bolsas e contêm uma quantidade concentrada de eletrólitos. Os feijões de geleia conhecidos como grãos de esporte também podem ser usados ​​para reposição de eletrólitos. Você pode comer barras nutricionais e alimentos contendo sódio, como pretzels, bananas e biscoitos de animais. Ao escolher o melhor substituto de eletrólitos para você, considere a portabilidade e o que será mais fácil para você levar consigo no dia da corrida.

Frequency

Corredores de maratona e treinadores Gary e Ellen Bloome recomendam beber uma xícara de uma bebida contendo eletrólitos a cada 30 minutos durante a competição. Treine com a sua bebida de reposição eletrolítica de escolha para garantir que será suficiente para substituir suas perdas. Se você utilizar pacotes de gel contendo eletrólitos ou carboidratos, o Bloomes sugere consumir um a cada quatro a seis quilômetros. Se você utilizar alimentos ou barras para substituir os eletrólitos, divida-os em pedaços pequenos e consuma-os a cada 20 a 30 minutos.

Sintomas

Se você não ingerir eletrólitos suficientes durante uma maratona, seu corpo funcionará para compensar os sais perdidos por algum tempo. No entanto, se o sódio no seu sangue cair abaixo do nível apropriado para o seu corpo, você poderá ter sintomas adversos. Estes incluem dor de cabeça, cãibras musculares ou fraqueza, de acordo com o Ultra Cycling, um site dedicado a atletas de endurance. Você também pode se sentir desorientado. Esses sintomas podem ser confundidos com ocorrências típicas que acompanham a corrida de maratona. No entanto, é importante que você escute seu corpo e esteja ciente desses sintomas e de como eles podem estar relacionados a perdas de eletrólitos.