casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que a saliva dos meus cães faz minha coceira na pele?

Mais de 40% dos lares americanos possuem pelo menos um cão. Infelizmente, um número substancial de pessoas também tem alergia a cães - possivelmente mais de um quarto da população americana. Muitas pessoas entendem espirros, coceira e olhos lacrimejantes como reação ao pêlo de cão, mas outros sintomas também ilustram alergias, incluindo uma erupção cutânea vermelha e com comichão em resposta à saliva do cão.

Contaminação

Se sua pele reage quando seu cão lambe você, provavelmente você está experimentando uma reação alérgica. Os alérgenos microscópicos ocorrem não só na saliva de um cão, mas também na pele e na urina, e esses pedaços viajam pelo ar e se alojam em superfícies como móveis, roupas e pele. A inalação de partículas, particularmente se um cão escorrega muito, pode causar mais reações alérgicas, e a saliva depositada diretamente na pele pode desencadear pruridos, erupções vermelhas.

Causa

A saliva ea saliva dos dois cães contêm uma glicoproteína, uma substância que desencadeia o mecanismo de defesa do organismo em algumas pessoas. O pêlo contém quantidades mais elevadas de glicoproteína, por isso causa reacções alérgicas com maior frequência, mas as glicoproteínas libertadas pela saliva de um cão quando está a arfar ou a lamber podem criar o mesmo efeito. Alguns cães têm níveis mais altos de glicoproteína na saliva do que outras raças, então um cão pode causar uma reação enquanto outro não. Sensibilidade à saliva do cão pode aumentar com o tempo, se não tratada.

Sintomas e Diagnóstico

Se um cão lambe seu rosto ea pele fica vermelha e inflamada em poucos minutos, isso é uma boa indicação de que você tem uma alergia. . Mesmo que a pele não fique descolorida, ela pode coçar, queimar ou inchar. No entanto, uma alergia à saliva pode se manifestar de maneiras mais tradicionais, como espirros, tosse e coceira geral em todo o corpo ou talvez na garganta. Enfrentando testes de alergia através de testes de sangue ou pele pode verificar uma alergia a saliva do cão.

Testes de alergia irá verificar a presença de uma alergia salivar. Uma vez que uma alergia à saliva do cão é diagnosticada, o tratamento pode consistir em anti-histamínicos, esteróides ou injeções de alergia. Se tal tratamento produz resultados ineficazes, a escolha de uma raça diferente pode ajudar. Enquanto cães individuais diferem em quanto saliva eles produzem, alguns geralmente babam menos. Evite raças como o cão de caça, o bulldog, o boxer, o great dane, o setter inglês, os grandes pirineus, o kuvasz, o mastiff, a terra nova, o são bernardo, o shar-pei eo spaniel de água irlandês.